Um dos carros mais bonitos e legais que a Toyota lançou recentemente é o SUV cupê C-HR. Desenvolvido com a Europa em foco, ele é uma alternativa bem mais esportiva e ousada que o Corolla Cross. Um modelo que faria sentido no Brasil. Certo? A Toyota concorda, mas o volume não justifica.
Em entrevista ao Auto+ e ao Falando de Carro em uma edição especial do Podcast Auto+ gravado diretamente do lançamento do Yaris Cross, Rogério Sasaki gerente de planejamento de produto e preço da Toyota do Brasil, ao ser questionado se o C-HR teria chances no Brasil, ele deixou claro que o modelo não está no radar.
“A gente tem que reavaliar o mercado. A verdade é que quem diz se tem espaço no mercado é o consumidor. É ele que revela para a gente. Por enquanto, o nosso portfólio, é o que a gente acabou de completar com o B-SUV [Yaris Cross]”, afirma o executivo.

Um para cada perfil
Ao compararmos o Corolla Cross com o C-HR mostrando que os modelos são para perfis totalmente diferentes, o executivo afirmou que ainda não havia visto a dupla por essa perspectiva. Mas, logo em seguida, relembrou que o segmento de hatches médios, que tem essa pegada mais esportiva, tinha volume baixo e morreu.
Querendo ou não, o C-HR é um SUV cupê mais baixo e que mira um tipo de consumidor muito próximo ao do hatch médio. Especialmente porque ele é um carro apertado no banco traseiro e que tem até janelas pequenas demais para quem tem pretensões de levar a família dentro do SUV.

“A gente tem que olhar o que o mercado pede, a necessidade de mercado. Porque, no final das contas, para você localizar um produto, você precisa de volume. Se você não tem volume você não gera a necessidade de localização das peças”, afirma Sasaki em relação a qualquer tipo de chance de o C-HR vir ao Brasil, mesmo que importado.
Você teria um Toyota C-HR caso fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.
![Toyota C-HR [divulgação] carro normal](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/10/toyota_c-hr_687_edited-1200x718.jpg)

