O Toyota Corolla é, há anos, o sedan médio mais vendido do Brasil. E quase sempre é possível ver rodando por aí, especialmente nas versões XEi ou Altis Hybrid, as mais completas e equipadas. No entanto, ele também tem uma versão de entrada, pouco comentada, voltada principalmente para vendas diretas, frotistas e público PcD (Pessoas com deficiência) — a GLi.
A história dessa versão começou em 2009, ainda na décima geração do modelo, quando a Toyota lançou o GLi para ocupar o espaço entre a antiga XLi e a XEi. Desde então, o nome permaneceu na linha e, mesmo em 2025, aparece no configurador da marca por R$ 167.590. A diferença para o XEi é de apenas R$ 1.300.
Na prática, o GLi praticamente não aparece nas lojas. O Auto+ apurou que ele deixou de ser fabricado em abril e agora sobrevive apenas no estoque das concessionárias.

Preço baixo, equipamentos baixos
Com os descontos aplicados nesse tipo de venda, o Corolla GLi pode custar menos de R$ 120 mil para o público PCD e até abaixo de R$ 110 mil para taxistas — ficando mais barato que hatches como Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Peugeot 208.
Tanto o Corolla GLi quanto o XEi usam exatamente o mesmo conjunto mecânico. O motor é o 2.0 aspirado de quatro cilindros, que entrega 169 cv com gasolina e 175 cv com etanol, além de 21,3 kgfm. O câmbio também é o mesmo CVT que simula dez marchas. A diferença visual fica para os faróis, que são halógenos no GLi e as rodas de aro de 16 polegadas contra de 17 polegadas no XEi.

Porém, o que mais muda mesmo é o interior. A começar pelo pacote de segurança. O XEi já vem com sistema ADAS completo, incluindo piloto automático adaptativo com função stop and go, assistente de permanência e centralização em faixa, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e até farol alto automático.
Além disso, o pacote do Toyota Corolla XEi também traz faróis de neblina, borboletas para trocas manuais atrás do volante, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial com partida por botão e bancos revestidos em couro.

Enquanto isso, o Corolla GLi entrega só o básico. A versão não oferecem nem piloto automático, ar-condicionado digital e há apenas o multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Os bancos são em tecido, e o painel de instrumentos é menor, com tela digital de 7’’ — nada de painel full digital de 12,3 polegadas como no XEi. A chave também não é presencial.
Evolução constante
Vale lembrar que o GLi já evoluiu bastante. Na geração passada, por exemplo, ele não oferecia nem multimídia, e muito menos o motor 2.0. Antes, ele era equipado com o 1.8 de 139/144 cv e 17,7/18,4 kgfm de torque.

Hoje, entrega esses itens e permanece com os equipamentos de segurança obrigatórios, como freios ABS, controle de tração e estabilidade, airbags frontais, laterais e de cortina, além de direção elétrica com volante multifuncional.
Por mais que o Corolla GLi apareça no site da Toyota com preço de R$ 167.590, esta versão não é vendida por esse valor no varejo tradicional. Ele é oferecido exclusivamente para vendas diretas (CNPJ), produtor rural, público PCD e, principalmente, taxistas.
Troca de motor
Com isso, é possível dizer que a versão de entrada real para o consumidor pessoa física acaba sendo a XEi, já que o GLi não é voltado para esse público. Mas a grande novidade está por vir.
![Toyota Corolla Altis Premium Hybrid [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Toyota-Corolla-Altis-Premium-Hybrid-17-1200x720.jpg)
A Toyota prepara o lançamento de uma nova versão GLi com motorização híbrida, que deve herdar o mesmo acabamento mais simples da atual, mas com algumas comodidades extras e o conjunto mecânico híbrido já conhecido da marca.
Será o motor 1.8 aspirado ligado a um propulsor elétrico com bateria autorrecaregável, entregando 122 cv de potência combinada. A estreia vai acontecer no segundo semestre de 2025.
Você acredita que o Toyota Corolla GLi Hybrid vai ser uma boa? Deixe sua opinião nos comentários!




deveria ter piloto automático no minimo
Será uma excelente opção pra quem quer adentrar nessa opção dos hídricos
Eu estou no aguardo desse veículo. Obs: têm que ser híbrido. Sou PCD .
Posso pagar no máximo $ 120.ooo,00.
Preço de Volkswagen Polo. Mas se aplicar todos os descontos que o estagiário simulou no Corolla? Cada tipo de informação.
É Forçar demais.
Existe uma estimativa do preço do GLI híbrido com todos descontos possíveis?
Sendo um Toyota sempre vai ser de confiança tomara que chegue logo essa versão corolla gli híbrido
Com serteza será uma boa. Vou esperar pra ver, pois estou para trocar de carro e o corola é um execelente carro.
Comprei um corolla gli 2025 ,um carro maravilhoso! Coloquei sensores de estacionamento traseiro, calhas nas janelas e mandei revestir o volante em couro! Ficou no capricho! Na vida real ninguém usa o piloto automático , adas e outras coisas que só servem para aumentar o preço! Até os bancos revestidos de tecido são mais frescos, em um país de terceiro mundo precisamos simplificar os produtos senão iremos para recuperação judicial! O que realmente importa é o motor, o câmbio e os equipamentos de segurança! O carro faz 16,5 km /l com gasolina na estrada a 100km/h por $132.000 maravilhoso! Parabéns para a Toyota! Não tem carro melhor no mercado! Tem muito pega bobo a venda no Brasil! Toyota é 1000
Quero fazer um teste drive, para poder opinar.
Muito estranho, tenho um corolla gli 2024 e ele tem ar digital,piloto automático, não é tão simples como esse gli 2025 que estão anunciando.