Espiões não deram mole e flagraram um protótipo do Volkswagen Golf com mudanças visuais. E elas indicam que tratava-se de uma versão ainda mais apimentada. Para se ter noção, o capô possuía aberturas para ventilação e o para-choque abrigava entradas de ar com tamanho amplo. Além disso, até na traseira haviam destaques bem chamativos. Inclusive, o protótipo foi flagrado no renomado circuito de Nürburgring, Alemanha. Será que ele virá ao Brasil?
Quem revelou a novidade foi o Carscoops. O Golf bem apimentado era pilotado por Benny Leuchter, piloto da marca alemã. Ao primeiro olhar, podia parecer que era um hot hatch normal, apenas sendo testado. Mas, os fãs mais atentos perceberam mudanças na carroceria. Na dianteira, o hatch tinha para-choque com novo desenho e que abrigava entradas de ar com tamanho bem amplo.
Ou seja, essa versão precisa de bastante resfriamento na parte de motorização. Outro destaque da dianteira era o símbolo R aplicado ao lado do emblema da montadora. Rumores dizem que este Volkswagen Golf possa ser batizado de R 350. Seu capô continha ventilação e nas laterais, as rodas ele tinha rodas esportivas escurecidas.

Brasil ganhou novidade recentemente
Inclusive, as pinças de freio ficaram à mostra e possuíam o logo R. Ainda nesse sentido, a traseira mostrou a verdadeira vocação do modelo. O protótipo exibia quatro saídas de escapamento, para-choque com parte inferior escurecida, lanternas com acabamento preto e o spoiler saliente integrado ao teto eram seus destaques.
Sob o capô, o Volkswagen Golf esportivo poderia estar equipado com propulsor de 345 cv. Desse modo, seria mais potente do que o atual Golf R europeu, o qual conta com mais de 330 cv. Ainda não há confirmação de quando essa nova versão esportiva do hatch será lançada e nem em quais mercados ela será disponibilizada. Mas, é provável que sua apresentação não esteja tão longe de acontecer.

Por outro lado, os brasileiros estão fervorosos. A Volkswagen anunciou a chegada do Golf GTI Mk 8,5. Com visual chamativo, ele quer se destacar perante hatches como Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla. Importado da Alemanha, ele tem o motor 2.0 TSI EA888 Evo4 de 245 cv e 37,7 kgfm de torque. O propulsor é mais fraco do que o europeu, porque ele teve alterações para atender as normas de emissões do Proconve L8.
Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, câmbio DSG de dupla embreagem e mudanças mecânicas exclusivas para o Brasil são seus chamarizes. Suas vendas começarão no próximo dia 6 de setembro e seu preço ainda não foi divulgado. Por aqui, ele estará entre os carros mais caros da marca e será posicionado acima do sedan Jetta GLI, o qual também terá novidades.

Você gosta do Golf ou prefere outro esportivo? Conte nos comentários


