O Volkswagen Polo elétrico está cada vez mais próximo da estreia, e embora a marca já tenha divulgado imagens do modelo, ele estava totalmente embrulhado em um papel como se fosse presente de Natal. Mas agora flagras mais detalhados do hatch começam a aparecer, inclusive com sua configuração esportiva.
Os flagras divulgados pelo Carscoops mostram melhor as proporções do ID. Polo, com linhas mais retas e até maçaneta traseira integrada na coluna C, tudo isso para dar uma solução visual limpa e moderna. Aliás, o desenho está muito próximo do conceito ID.2all, apresentado em 2023.
Não é GTI, mas já tem cara de esportivo
Os protótipos flagrados mostram duas configurações, uma delas com rodas maiores e detalhes aerodinâmicos discretos, como spoiler de teto, saias laterais mais encorpadas e para-choque dianteiro com entradas de ar mais pronunciadas. Tudo indica que estamos falando das versões R-Line, que ficam abaixo do futuro GTI.

Tamanho de Polo, espaço de Golf
Em dimensões, o ID. Polo mantém porte próximo ao Polo atual a combustão. A diferença está na arquitetura elétrica MEB+, que permite um entre-eixos generoso de 2,60 m. Ou seja, mais espaço interno, principalmente para quem vai atrás.
A Volkswagen promete ganho em espaço para pernas, mais largura interna e melhor aproveitamento geral da cabine. Falando no interior, algo que muitos pediam: a volta dos botões físicos, item que a própria marca admitiu ter errado ao abandonar completamente nos últimos anos.

Até 223 cv nas versões mais fortes
A gama inicial contará com três níveis de potência, todos com motor dianteiro e tração dianteira. A versão menos potente vai oferecer 114 cv, bem semelhante aos 116 cv do nosso Polo 170 TSI. A configuração acima entregará 133 cv. Por fim, a mais potente terá 208 cv.
A versão GTI, que chega depois, será o primeiro Volkswagen elétrico a usar oficialmente essas três letras e deve entregar 223 cv. Para um hatch compacto, é potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em algo próximo de sete segundos.

Bateria maior deve ser padrão no lançamento
As versões de entrada terão bateria de 37 kWh. Já o pacote maior de 52 kWh promete autonomia próxima de 450 km no ciclo europeu. Há rumores que indicam que essa bateria maior será a única disponível no lançamento, o que pode atrasar o preço inicial prometido na Europa, na casa dos 25 mil euros (R$ 155 mil).
E você, teria um GTI elétrico ou ainda acha que esportivo precisa de combustível e barulho? Deixe seu comentário!



