Um dos próximos lançamentos da Volkswagen para o mercado europeu é a nova geração do T-Roc R. Ele é basicamente um SUV do Golf e esta versão traz visual e desempenho de tirar o fôlego. O modelo deve chegar em breve oferecendo mais de 330 cv. Será que pode dar o ar da graça no Brasil?
Como é o SUV?
Recentemente flagrado pelo Carscoops, o protótipo rodava com camuflagem em algumas partes da carroceria. Na dianteira, os faróis são amplos e interligados por uma barra iluminada, enquanto o para-choque redesenhado exibe entradas de ar maiores e o capô com vincos mais pronunciados.
Dos lados, o SUV esportivo do Volkswagen Golf terá rodas escurecidas de 20 polegadas e as pinças de freio do protótipo estavam pintadas de azul. Aliás, a carroceria do T-Roc R tinha a cor azul Lápis, um dos tons que a marca usa na linha de esportivos.

O teto curvado ajuda na aerodinâmica, bem como as caixas de rodas são abauladas e a linha de cintura da carroceria é alta. Atrás, um dos destaques do novo T-Roc R são as quatro saídas de escapamento, que evocam uma pegada esportiva junto dos apliques pintados de preto.
As lanternas serão interligadas e escurecidas, além do spoiler integrado ao teto. O novo Volkswagen T-Roc R usará a plataforma MQB EVO. Na cabine, os europeus podem esperar por detalhes exclusivos, volante multifuncional, telas atualizadas e uma lista recheada de itens de conforto/segurança. Além disso, o SUV ainda deverá trazer botões físicos.

Mistério no ar
Já que o T-Roc é basicamente um SUV do Golf, a Volkswagen pode usar os detalhes técnicos da versão R do hatch médio. Sendo assim, poderá sair de fábrica com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 333 cv. Ainda existe a possibilidade do propulsor ser eletrificado com sistema semi-híbrido de 48V, atendendo as futuras normas de emissões de poluentes.
O câmbio será o DSG de sete marchas e a tração pode ser a integral 4Motion, cuja a vetorização de torque e o modo Drift sejam de série. Tanto o conjunto de suspensão quanto direção devem passar por calibrações específicas.

Pega o lencinho
Todavia, a nova geração do Volkswagen T-Roc R não deve estar presente nas concessionárias da marca ao redor do mundo. Afinal, não há previsão de vendas nos Estados Unidos e no Brasil. Por aqui, a marca está focada no lançamento da nova geração do Tiguan. Para quem quiser um SUV alemão apimentado, pode escolher Nivus GTS. Ele rende 150 cv e parte de R$ 189 mil.

Acha que o Volkswagen T-Roc R teria sucesso no Brasil? Escreva nos comentários.



