Destaque Mercado Novidades

Toyota é a marca mais vendida em 49 países

Mais vendida no mundo em volume, Volkswagen aparece como a mais popular em 14 países
Toyota Corolla (divulgação)

A Volkswagen tomou o posto da Toyota em 2016 de fabricante que mais vende no mundo, um grande marco. Porém, a fabricante japonesa detém um número interessante de vendas se for pego a quantidade de países em que é primeira colocada. Nesse quesito, a Toyota sai na frente em 49 países do mundo (podendo ser considerada também a mais popular), número bastante superior ao de outras fabricantes.

Segundo a infografia do site Regtransfers, do Reino Unido, é possível visualizar que em 2016 a Toyota teve um domínio em mercados importantes como América Latina, Ásia e África, além de ser líder de vendas em países como Uganda, Angola, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Indonésia e Austrália.

Marcas mais vendidas por país (divulgação)

O Grupo Volkswagen, líder de vendas globais em 2016, foi o segundo mais popular em 14 países, o que mostra a distância da Toyota. Vale considerar que o Grupo Volkswagen inclui marcas como a espanhola Seat e a checa Skoda, diferente da Toyota, que atua praticamente com uma marca só (há a Lexus, mas que não tem tanto volume). O Grupo Volkswagen teve seus modelos mais vendidos no mercado europeu, o que inclui Suíça, Bélgica, Alemanha, Holanda, Suécia, Bielorússia e Croácia.

A terceira mais popular é a Ford, que emplacou bem em mercados de grande volume como Estados Unidos e Canadá. Em quarto vem a Renault e Skoda com seis países cada, enquanto em quinto fica a Fiat e a romena Dacia (tradicional no leste europeu) com cinco países cada uma —. Marca mais vendida no Brasil, a Chevrolet aparece como a mais popular no Chile, Equador e Egito.

Veja mais:

>> Os 20 veículos mais vendidos no primeiro semestre de 2017

>> Os SUVs mais vendidos de junho

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar