O segmento de caminhonetes médias segue como um dos mais importantes do mercado brasileiro. Robustez, capacidade de carga e autonomia tornam o diesel indispensável nesse tipo de veículo, seja para o trabalho pesado ou para quem precisa de resistência no dia a dia.
Pensando nisso, o Auto+ separou as cinco opções mais baratas a diesel atualmente à venda no país com preço público e zero km.
Mitsubishi Triton GL 2.4 MT – R$ 249.990

A Mitsubishi L200 está em sua sexta geração, lançada em janeiro de 2026, e a versão GL é a configuração mais voltada para o trabalho. Vem equipada com motor 2.4 turbodiesel de 205 cv e 47,9 kgfm, acoplado ao câmbio manual de seis marchas com tração 4×4. Mede 5,32 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,79 m de altura, com entre-eixos de 3,13 m. A caçamba tem 1.046 litros e suporta até 1.000 kg. Faz de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e chega aos 190 km/h.
Jac Hunter 4Work – R$ 244.900

A Jac Hunter estreou no Brasil em 2024 e ganhou a versão de entrada 4Work em junho de 2025. Vem com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Ela mede 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura, com entre-eixos de 3,11 m. A caçamba tem 1.165 litros e capacidade de 1.460 kg. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e alcança 155 km/h.
Ford Ranger Black – R$ 238.900

A versão Black da Ford Ranger foi lançada em outubro de 2024 e se posiciona como a porta de entrada. Com tração 4×2, usa motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm, câmbio automático de seis marchas e oferece 5,35 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,88 m de altura, com entre-eixos de 3,27 m. A caçamba leva 1.250 litros e até 1.031 kg. Faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos e tem máxima de 164 km/h.
Fiat Titano Endurance 2.2 MT – R$ 229.990

A Fiat Titano, que estreou em 2024, tem como versão de entrada a Endurance com câmbio manual. O motor é um 2.2 turbodiesel de 200 cv e 41,9 kgfm, com câmbio de seis marchas e tração 4×4. Em dimensões, transmite 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,85 m de altura, com entre-eixos de 3,18 m. A caçamba tem 1.109 litros e capacidade para 1.020 kg. Vai de 0 a 100 km/h em 12,1 s e chega a 180 km/h.
GWM Poer P30 – R$ 220.000

Recém-chegada em setembro de 2025, a GWM Poer P30 é a caminhonete a diesel mais barata do Brasil. Usa motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 48,9 kgfm, ligado ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Tem 5,41 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,83 m de altura, com entre-eixos de 3,23 m. A caçamba carrega 1.248 litros e até 1.018 kg. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 s e atinge 165 km/h.
E você, qual caminhonete média a diesel colocaria na garagem? Deixe seu comentário!



