Home » Vendas e Preços » 5 carros elétricos para comprar por menos de R$ 100 mil

Vendas e Preços

Qual você leva?

5 carros elétricos para comprar por menos de R$ 100 mil

Opções são raras entre os 0 km, mas o mercado de seminovos já oferece alternativas para quem quer um elétrico mais acessível

3 min de leitura

Ainda é raro encontrar um carro elétrico no Brasil abaixo dos R$ 100 mil. O mercado nacional ainda engatinha nesse sentido e, por enquanto, praticamente só o Renault Kwid E-Tech aparece 0 km dentro dessa faixa. O restante das opções passa fácil desse valor. Porém, existem alternativas em anúncios de seminovos — reflexo da desvalorização e da chegada de novos modelos mais competitivos.

Pensando nisso, o Auto+ separou cinco carros elétricos que podem ser encontrados abaixo dos R$ 100 mil. Alguns deles estão disponíveis novos, direto das concessionárias, enquanto outros só aparecem mesmo no mercado de usados.

Renault Kwid E-Tech

Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]
Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]

Importado da China e vendido apenas na versão Intense 2024, o Renault Kwid E-Tech é hoje o elétrico mais barato do Brasil, custando R$ 99.990. Traz motor de 65 cv e 11,5 kgfm de torque, bateria de 26,8 kWh e autonomia de 185 km pelo Inmetro. 

Faz de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e atinge velocidade máxima de 130 km/h. Mede 3,73 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,42 m e porta-malas de 290 litros. A recarga é feita em 7 kW (AC) ou 30 kW (DC).

BYD Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini amarelo parado em frente a um portão branco e com árvores ao fundo
BYD Dolphin Mini [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

O carro elétrico mais vendido do Brasil também começa a surgir com preço reduzido nos classificados. Por mais que sua tabela Fipe esteja em R$ 102.800 (versão GS de quatro lugares), já existem anúncios abaixo de R$ 100 mil. 

Lançado em 2024, o BYD Dolphin Mini tem motor de 75 cv e 13,8 kgfm, bateria de 38 kWh e autonomia de 280 km (Inmetro). Vai de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos, mede 3,78 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,50 m e porta-malas de 230 litros.

Nissan Leaf

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

Clássico entre os elétricos, o Nissan Leaf deixou de ser importado em 2024, mas o mercado de usados já registra unidades de 2022 anunciadas por R$ 99 mil, abaixo da Fipe de R$ 108.885. 

O hatch médio tem motor de 149 cv e 32,6 kgfm, bateria de 40 kWh e autonomia de 273 km (Inmetro). Faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Mede 4,48 m, tem entre-eixos de 2,70 m e ótimo porta-malas de 435 litros.

JAC E-JS1

carros elétricos
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

Entre os que realmente aparecem na Fipe abaixo dos R$ 100 mil, o JAC E-JS1 2023 tem tabela de R$ 83.459. Pequeno e urbano, traz motor de 62 cv e 15,3 kgfm, bateria de 30,2 kWh e autonomia de 161 km (Inmetro). Mede 3,65 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,39 m e um porta-malas pequeno de 121 litros.

Caoa Chery iCar

CAOA Chery iCar [divulgação]
CAOA Chery iCar [divulgação]

Outro pioneiro elétrico no Brasil, o iCar deixou de ser importado em 2023, mas ainda é encontrado por menos de R$ 100 mil. Tem Fipe de R$ 88.266, motor de 61 cv e 15,3 kgfm, bateria de 30,8 kWh e autonomia de 197 km. 

Mede 3,20 m de comprimento, 2,15 m de entre-eixos e porta-malas minúsculo de apenas 100 litros. Apesar do porte pequeno, oferece suspensão independente nas quatro rodas.

Que carro elétrico você compraria hoje? Conte nos comentários.


YouTube video

1 comentário em “5 carros elétricos para comprar por menos de R$ 100 mil”

  1. José Eustáquio Lopes da Silva

    Vcs pegam o meu Duster 13/14 como entrada no negócio vou ali.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar