Ainda é raro encontrar um carro elétrico no Brasil abaixo dos R$ 100 mil. O mercado nacional ainda engatinha nesse sentido e, por enquanto, praticamente só o Renault Kwid E-Tech aparece 0 km dentro dessa faixa. O restante das opções passa fácil desse valor. Porém, existem alternativas em anúncios de seminovos — reflexo da desvalorização e da chegada de novos modelos mais competitivos.
Pensando nisso, o Auto+ separou cinco carros elétricos que podem ser encontrados abaixo dos R$ 100 mil. Alguns deles estão disponíveis novos, direto das concessionárias, enquanto outros só aparecem mesmo no mercado de usados.
Renault Kwid E-Tech
![Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Renault-Kwid-E-Tech-5_edited-1200x720.jpg)
Importado da China e vendido apenas na versão Intense 2024, o Renault Kwid E-Tech é hoje o elétrico mais barato do Brasil, custando R$ 99.990. Traz motor de 65 cv e 11,5 kgfm de torque, bateria de 26,8 kWh e autonomia de 185 km pelo Inmetro.
Faz de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e atinge velocidade máxima de 130 km/h. Mede 3,73 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,42 m e porta-malas de 290 litros. A recarga é feita em 7 kW (AC) ou 30 kW (DC).
BYD Dolphin Mini

O carro elétrico mais vendido do Brasil também começa a surgir com preço reduzido nos classificados. Por mais que sua tabela Fipe esteja em R$ 102.800 (versão GS de quatro lugares), já existem anúncios abaixo de R$ 100 mil.
Lançado em 2024, o BYD Dolphin Mini tem motor de 75 cv e 13,8 kgfm, bateria de 38 kWh e autonomia de 280 km (Inmetro). Vai de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos, mede 3,78 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,50 m e porta-malas de 230 litros.
Nissan Leaf
![[Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Nissan-Leaf-7-1200x720.jpg)
Clássico entre os elétricos, o Nissan Leaf deixou de ser importado em 2024, mas o mercado de usados já registra unidades de 2022 anunciadas por R$ 99 mil, abaixo da Fipe de R$ 108.885.
O hatch médio tem motor de 149 cv e 32,6 kgfm, bateria de 40 kWh e autonomia de 273 km (Inmetro). Faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Mede 4,48 m, tem entre-eixos de 2,70 m e ótimo porta-malas de 435 litros.
JAC E-JS1

Entre os que realmente aparecem na Fipe abaixo dos R$ 100 mil, o JAC E-JS1 2023 tem tabela de R$ 83.459. Pequeno e urbano, traz motor de 62 cv e 15,3 kgfm, bateria de 30,2 kWh e autonomia de 161 km (Inmetro). Mede 3,65 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,39 m e um porta-malas pequeno de 121 litros.
Caoa Chery iCar
![CAOA Chery iCar [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/chery-icar-5-1918x1280_edited-1200x720.jpg)
Outro pioneiro elétrico no Brasil, o iCar deixou de ser importado em 2023, mas ainda é encontrado por menos de R$ 100 mil. Tem Fipe de R$ 88.266, motor de 61 cv e 15,3 kgfm, bateria de 30,8 kWh e autonomia de 197 km.
Mede 3,20 m de comprimento, 2,15 m de entre-eixos e porta-malas minúsculo de apenas 100 litros. Apesar do porte pequeno, oferece suspensão independente nas quatro rodas.
Que carro elétrico você compraria hoje? Conte nos comentários.




Vcs pegam o meu Duster 13/14 como entrada no negócio vou ali.