Comprar um carro no Brasil é quase um investimento emocional, pois o brasileiro pensa, compara, pesquisa, mas no fim, uma das maiores preocupações ainda é não perder dinheiro na revenda. E é justamente por isso que carros que não desvalorizam são tão cobiçados.
Alguns carros lançados em 2024, na linha 2025, não só mantiveram o preço, como até valorizaram nos últimos meses. De hatches a SUVs, o Auto+ separou cinco carros que provaram ter boa liquidez no mercado e baixo índice de desvalorização, com base no valor do modelo zero km e a Tabela Fipe de outubro de 2025.
Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo – valorização de 1,6%

O Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo é um dos raros casos em que o carro valorizou. Em 2024, o modelo 2025 custava R$ 98.990, e agora a Fipe mostra R$ 100.582, ou seja, uma alta de 1,6%.
A versão Allure é intermediária, equipada com o motor 1.0 T200 flex de 125/130 cv e 20,4 kgfm, associado ao câmbio CVT de sete marchas. Além do bom desempenho, o 208 é um dos compactos mais desejados entre os hatches turbo.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport – desvalorização de apenas 1,8%

O Caoa Chery Tiggo 5X Sport está nessa lista para provar que nao é todo carro de montadora chinesa que desvaloriza. Ele é o SUV de entrada da Chery e traz um bom custo-benefício e baixo índice de desvalorização.
Quando novo, custava R$ 114.990, e hoje vale R$ 112.926, queda de 1,8%. Com motor 1.5 turbo flex de 147/150 cv e 21,4 kgfm, o Tiggo 5X usa câmbio CVT de nove marchas simuladas..
Fiat Argo Endurance 1.3 – valorização de 2,6%
![Fiat Argo Endurance [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/08/ArgoEndurance3_edited-1320x793.webp)
Mesmo fora de linha, o Fiat Argo Endurance 1.3 surpreendeu e valorizou no mercado. O modelo custava R$ 79.990 quando novo e agora tem Fipe de R$ 82.043, alta de 2,6%.
Ele usa o motor 1.3 flex aspirado de 98/107 cv e 13,1/13,6 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. É simples, confiável e econômico — exatamente o tipo de carro que o brasileiro gosta.
Jeep Renegade Sem Nome T270 – desvalorização de 2,1%
![Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Jeep-Renegade-Sport-2_edited-1200x720.jpg)
O Jeep Renegade Sem Nome T270 continua sendo um dos SUVs compactos mais vendidos do país e também um dos que menos desvalorizam. O modelo 2025 custava R$ 115.990 em 2024 e agora vale R$ 113.538, queda leve de 2,1%. O Seu motor é 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.
Honda City EX Sedan – desvalorização de 1,5%

Fechando a lista, o Honda City EX Sedan mostra que a Honda continua sendo referência em carros que não desvalorizam. O modelo custava R$ 126.000 em 2024 e hoje vale R$ 124.065, queda discreta de 1,5%.O sedã usa o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv e 15,5/15,8 kgfm, com câmbio CVT de sete marchas..
E você, na hora que vai comprar um carro, se preocupa na hora da revenda? Responda a gente nos comentários!
![CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/CAOA-Chery-Tiggo-5X-Pro-12-1200x719.jpg)



Porque a foto da Manchete é um T
oyota e não está na lista???
Ué…se é flex pode qualquer percentual. Até 100%.
FIPE é referência apenas para máxima arrecadação de IPVA. Na prática, negociação de usados gira em torno de 20 a 30% menos. No mínimo 10% para particular desavisado.
Sera que alguem acha que vai vender uma renegade ou um Peugeot por preço de FIPE?
Eu nunca liguei para desvalorização, compro um carro pelo prazer de dirigir.
Falar que 208 valoriza é sacanagem kkkkk
Renegade, 2.1% de desvalorização kkkkk
Tenta vender um desses kkk