Ao vivo
Home » Vendas e Preços » BYD Dolphin Mini tem versão de R$ 51.800 com calota e 305 km de autonomia na China

Vendas e Preços

Mini no preço

BYD Dolphin Mini tem versão de R$ 51.800 com calota e 305 km de autonomia na China

Contrastando com o Brasil que só tem uma versão do BYD Dolphin Mini, China e Europa tem variantes mais baratas do compacto elétrico

3 min de leitura

Enquanto no Brasil para ter um Dolphin Mini é preciso desembolsar R$ 119.990, se você morar na China, pagará menos da metade disso pela versão de entrada do subcompacto elétrico. Ou seja, é um verdadeiro carro chinês barato. Um cenário contrário ao dos europeus, que pagam mais caro por um Dolphin Mini menos equipado.

Já reestilizado, o BYD Dolphin Mini chinês, chamado de Seagull, é oferecido em quatro versões. O modelo de entrada atende pelo nome Active e sai por 68.800 yuan, o equivalente a R$ 51.856. O que chama atenção é o fato de ele vir com calotas ao invés das rodas de liga-leve presentes no modelo nacional, além de faróis mais simples.

Além disso, ele tem menos autonomia por conta das baterias de menor capacidade. Com isso, ele roda 305 km no método de medição NEDC. No Brasil, com esse tipo de protocolo, o Dolphin Mini roda 322 km. Com o mesmo tipo de bateria, mas mais equipado, o Seagull Free sai por 78.800 (R$ 58.534).

BYD Seagull Active branco de frente
BYD Seagull Active [divulgação]

Ele conta com sistema ADAS completo, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de câmeras 360 graus, entre outros itens que o nosso Dolphin Mini ainda não tem. Só que, para ter o máximo de equipamentos possível e a maior bateria, a BYD cobra 85.800 pelo Seagull Fly. 

Em real, ele custaria R$ 63.734, muito mais barato do que o Dolphin Mini nacional. Essa versão, também vale o destaque, tem baterias maiores e entrega autonomia de 405 km no ciclo NEDC. Só que na Europa a situação muda bastante em relação aos preços.

Dolphin Mini do surfe

byd dolphin mini verde europeu com calota de frente
BYD Dolphin Surf Active [divulgação]

Diferentemente do Brasil em que o modelo recebeu o sobrenome Mini, lá na Europa ele é oferecido como Dolphin Surf. São três versões: Active, Boost e Comfort. Apenas o modelo de entrada tem baterias de 30 kWh com 220 km de autonomia segundo o ciclo WLTP. Já os modelos mais caros trazem baterias de 43,2 kWh com 320 km de autonomia.

Somente o Dolphin Mini europeu de entrada traz calotas e custa 18.650 libras no Reino Unido (R$ 132.646). Na versão intermediária Boost ele já é mais equipado, contando até com bancos com ajuste elétrico, rodas de liga-leve e preço de 21.950 libras (R$ 156.446). A versão Comfort tem motor mais potente de 156 cv e custa 23.950 libras (R$ 170.399).

BYD Dolphin Surf Active [divulgação]
BYD Dolphin Surf Active [divulgação]

Você teria um BYD Dolphin mais básico com calotas se custasse menos de R$ 100 mil? Conte nos comentários.


YouTube video

11 comentários em “BYD Dolphin Mini tem versão de R$ 51.800 com calota e 305 km de autonomia na China”

  1. ANSELMO

    Sim, com certeza.

  2. Ligiane Costa

    Como certeza compraria um mais básico e com calotas. Se fosse o mesmo valor da China.

  3. Hugo

    Aí Sim.
    Nós motoristas de App precisamos é disso, para poder ter uma qualidade de vida melhor, e ter condições de comprar.

  4. Anderson

    Sim com certeza

  5. Ronil villarim

    È um absurdo o que nós brasileiros pagamos de impostos!!!

  6. Amapau

    O turma de idiota . Que adianta edta falacão, se no Brasil o buraco é mais embaixo. BYD vai abaixar preço. Só isso que interessa, o resto e balela pra encher linguiça, falar da China. Tá de brincadeira ela tem respeito pelo consumidor , aqui tem ladrão sai do pelo ralos. Me ajuda aí……

  7. Pedro

    Compraria pra o dia dia de trabalho

  8. Victor

    Esse carro a 63k no Brasil faria fila para comprar eu estaria nela com certeza

  9. Wellington Ferreira Nunes

    Infelizmente o brasileiro ao invés de cobrar do governo para não taxar horrores a indústria, prefere baratear e transformar os carros em pé de boi para comprar uma casca de carro Premium. Povinho Jeca nunca vai ter tecnologia porque prefere aparência.

  10. Adriano

    Seria um preço “justo”. O valor dos automóveis estão fora da realidade no Brasil.

  11. eugenio

    sem essa carga tributaria elevada do brasil, que alem de alta , ainda por cima nos presenteia com um imposto chamado ipva , sem pe nem cabeça. logico que iriamos comprar, nao so o chines, iriamos poder escolher os modelos que mais nos agradam, por enquanto , vamos deixando de viver bem , para prestigiar classes publicas que nos corrompem dia a dia……ate quando?

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar