Enquanto no Brasil para ter um Dolphin Mini é preciso desembolsar R$ 119.990, se você morar na China, pagará menos da metade disso pela versão de entrada do subcompacto elétrico. Ou seja, é um verdadeiro carro chinês barato. Um cenário contrário ao dos europeus, que pagam mais caro por um Dolphin Mini menos equipado.
Já reestilizado, o BYD Dolphin Mini chinês, chamado de Seagull, é oferecido em quatro versões. O modelo de entrada atende pelo nome Active e sai por 68.800 yuan, o equivalente a R$ 51.856. O que chama atenção é o fato de ele vir com calotas ao invés das rodas de liga-leve presentes no modelo nacional, além de faróis mais simples.
Além disso, ele tem menos autonomia por conta das baterias de menor capacidade. Com isso, ele roda 305 km no método de medição NEDC. No Brasil, com esse tipo de protocolo, o Dolphin Mini roda 322 km. Com o mesmo tipo de bateria, mas mais equipado, o Seagull Free sai por 78.800 (R$ 58.534).

Ele conta com sistema ADAS completo, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de câmeras 360 graus, entre outros itens que o nosso Dolphin Mini ainda não tem. Só que, para ter o máximo de equipamentos possível e a maior bateria, a BYD cobra 85.800 pelo Seagull Fly.
Em real, ele custaria R$ 63.734, muito mais barato do que o Dolphin Mini nacional. Essa versão, também vale o destaque, tem baterias maiores e entrega autonomia de 405 km no ciclo NEDC. Só que na Europa a situação muda bastante em relação aos preços.
Dolphin Mini do surfe

Diferentemente do Brasil em que o modelo recebeu o sobrenome Mini, lá na Europa ele é oferecido como Dolphin Surf. São três versões: Active, Boost e Comfort. Apenas o modelo de entrada tem baterias de 30 kWh com 220 km de autonomia segundo o ciclo WLTP. Já os modelos mais caros trazem baterias de 43,2 kWh com 320 km de autonomia.
Somente o Dolphin Mini europeu de entrada traz calotas e custa 18.650 libras no Reino Unido (R$ 132.646). Na versão intermediária Boost ele já é mais equipado, contando até com bancos com ajuste elétrico, rodas de liga-leve e preço de 21.950 libras (R$ 156.446). A versão Comfort tem motor mais potente de 156 cv e custa 23.950 libras (R$ 170.399).
![BYD Dolphin Surf Active [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/byd-dolphin-surf-azul-frente.webp)
Você teria um BYD Dolphin mais básico com calotas se custasse menos de R$ 100 mil? Conte nos comentários.



Sim, com certeza.
Como certeza compraria um mais básico e com calotas. Se fosse o mesmo valor da China.
Aí Sim.
Nós motoristas de App precisamos é disso, para poder ter uma qualidade de vida melhor, e ter condições de comprar.
Sim com certeza
È um absurdo o que nós brasileiros pagamos de impostos!!!
O turma de idiota . Que adianta edta falacão, se no Brasil o buraco é mais embaixo. BYD vai abaixar preço. Só isso que interessa, o resto e balela pra encher linguiça, falar da China. Tá de brincadeira ela tem respeito pelo consumidor , aqui tem ladrão sai do pelo ralos. Me ajuda aí……
Compraria pra o dia dia de trabalho
Esse carro a 63k no Brasil faria fila para comprar eu estaria nela com certeza
Infelizmente o brasileiro ao invés de cobrar do governo para não taxar horrores a indústria, prefere baratear e transformar os carros em pé de boi para comprar uma casca de carro Premium. Povinho Jeca nunca vai ter tecnologia porque prefere aparência.
Seria um preço “justo”. O valor dos automóveis estão fora da realidade no Brasil.
sem essa carga tributaria elevada do brasil, que alem de alta , ainda por cima nos presenteia com um imposto chamado ipva , sem pe nem cabeça. logico que iriamos comprar, nao so o chines, iriamos poder escolher os modelos que mais nos agradam, por enquanto , vamos deixando de viver bem , para prestigiar classes publicas que nos corrompem dia a dia……ate quando?