Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Carros que nem precisam esperar o ano novo para cantar vitória

Vendas e Preços

Estoura o champanhe!

Carros que nem precisam esperar o ano novo para cantar vitória

Existem carros que podem comemorar vitória antecipada antes mesmo do ano novo, pois não há chances de serem ultrapassados

4 min de leitura

Enquanto algumas marcas correm atrás para fechar o ano de 2025 na liderança, tem carro que só está preocupado com a ceia do natal. Isso porque já podem comemorar a vitória antes da virada para 2026. Confira a lista com todos os modelos que já se consagraram líderes de vendas em 2025 sem precisar de dezembro.

Vale lembrar que todos os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Volkswagen Polo

Volkswagen Polo [divulgação]
Volkswagen Polo [divulgação]

Não há como outro hatch compacto vender mais que o Volkswagen Polo em 2025. Com 112.238 unidades acumuladas entre janeiro e novembro, o segundo colocado, o Fiat Argo, está longe com 92.376 unidades. Considerando o volume de vendas mensais do VW, mesmo em baixa por conta do Tera, as chances da Fiat são pequenas.

BYD Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini GS 2026 azul estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

Com 28.572 unidades vendidas entre janeiro e novembro de 2025, o BYD Dolphin Mini já se consagrou como o carro elétrico mais vendido do Brasil. Concorrentes ficam muito longe, sendo que o segundo colocado é justamente seu irmão Dolphin com 12.870 unidades. Mas será que com a nacionalização no ano que vem, ele vai vender mais?

Audi A3

Audi A3 Sportback na cor branca estático de traseira
Audi A3 Sportback [Divulgação/Audi]

Ainda que o segmento de hatches médios seja minúsculo, o Audi A3 já conseguiu se estabelecer como o mais vendido da categoria com larga folga. São 231 unidades no acumulado até novembro versus 121 emplacamentos de Honda Civic Type-R. Ou seja, antes do último mês de 2025, já vendeu o dobro do segundo colocado.

Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Onix Plus Premier 2026 estático
Chevrolet Onix Plus Premier 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

Enquanto o segmento lugar no segmento de sedans compactos só será definido em dezembro, a liderança já foi para o Chevrolet Onix Plus. O sedan compacto da GM tem 46.316 unidades emplacadas de janeiro a novembro contra apertados 33.644 unidades do Hyundai HB20S e 34.553 unidades do VW Virtus.

Toyota Corolla

Toyota Corolla GLi Hybrid prata estático prata
Toyota Corolla GLi Hybrid [Divulgação]

Diferentemente de qualquer outro sedan, o Toyota Corolla já pode cantar vitória em janeiro. Isso porque ninguém consegue chegar perto dele. Ainda que o modelo tenha passado por uma forte baixa nas vendas por conta do fechamento provisório da fábrica de Porto Feliz, ele segue bem. São 30.898 unidades acumuladas contra 11.448 unidades do BYD King. 

BMW Série 3

Novo BMW Série 3 preto parado de frente com árvores ao fundo é um dos carros supervalorizados no Brasil
BMW Série 3 [Divulgação]

Não há sedan de luxo que chegue perto do BMW Série 3. O modelo tem 4.036 unidades vendidas no Brasil entre janeiro e novembro. O segundo colocado? Um distante Mercedes-Benz Classe C com 1.341 unidades.

Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross Comfortline azul de frente em um gramado com uma casa ao fundo
Volkswagen T-Cross Comfortline [Auto+ / João Brigato]

Nem mesmo a ameaça do Volkswagen Tera vai tirara do T-Cross a vitória no segmento de SUVs. O modelo tem 82.116 unidades emplacadas entre janeiro e novembro. O segundo modelo mais vendido da categoria é o Hyundai Creta com 67.997 unidades. Já o Tera, apesar do começo forte, tem 37.691 unidades vendidas até agora.

Fiat Strada

Fiat Strada [divulgação]
Fiat Strada [divulgação]

Além de ser o carro mais vendido do Brasil com larga vantagem frente ao Volkswagen Polo, a Fiat Strada com suas 128.357 unidades vendidas é a caminhonete campeã antes da hora. No geral do segmento, quem mais chega perto é a Volkswagen Saveiro com metade das vendas: 59.586 unidades.

Fiat Toro

Fiat Toro Freedom 2026 estático na estrada de terra
Fiat Toro Freedom [Auto+/Luiz Forelli]

Entre as caminhonetes intermediárias, a Fiat Toro é a líder disparada desde que foi lançada. Com 45.854 unidades, ela não enxerga sua prima Ram Rampage (23.081 unidades) no retrovisor, muito menos Chevrolet Montana (18.842 unidades) ou Ford Maverick (3.313 unidades).

Toyota Hilux

Toyota Hilux SRX Plus prata parada de frente em um estacionamento com uma floresta ao fundo
Toyota Hilux SRX Plus [Auto+ / João Brigato]

A Ford tentou com muito afinco passar a Toyota Hilux em 2025, mas não deu. A japonesa fechou o acumulado de janeiro a novembro com 45.404 unidades, uma vantagem de praticamente 15 mil emplacamentos frente à Ranger que teve 30.792 vendas no mesmo período.

Fiat

Fiat Pulse Abarth Stranger Things vermelho parado de frente com fundo neutro
Fiat Pulse Abarth Stranger Things [Divulgação]

Não somente com modelos como Toro e Strada, mas a Fiat já pode estourar o champanhe em 2025. A marca teve 480.377 carros vendidos da janeiro a novembro, tomando uma vantagem de praticamente 100 mil unidades para a Volkswagen (388.529 unidades). E, vale lembrar, só as sete marcas mais vendidas do Brasil conseguiram já ficar acima de 100 mil unidades nos 11 primeiros meses do ano.

Qual carro da lista você já tinha certeza que seria líder? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar