Depois de um começo de vendas bem fraco, a Chevrolet S10 finalmente voltou a ganhar tração. Prova disso é que ela atropelou a Ford Ranger e se tornou a segunda caminhonete média mais vendida do Brasil. A liderança da categoria é da Toyota Hilux, mas ainda longe de ser a picape mais vendida do Brasil.
A liderança absoluta do segmento é da Fiat Strada com impressionantes 11.854 unidades. Só não foi o carro mais vendido do país em maio por conta do Volkswagen Polo. Por falar em VW, a Saveiro agora estacionou na segunda colocação e não há quem a tire dali. O mesmo vale para a Fiat Toro em terceiro, líder no segmento das caminhonetes intermediárias.
Na categoria das médias, a Toyota Hilux lidera com 4.425 unidades e a mesma quarta posição no ranking geral. Já a Chevrolet S10 conseguiu subir uma posição ao emplacar 2.772 unidades em maio contra 2.695 unidades em abril. O crescimento dela foi tímido, assim como a queda da Ford Ranger, que foi de 2.980 unidades em abril para 2.670 unidades em maio.

Contudo, foi uma redução nos emplacamentos o suficiente para deixar de ser a segunda caminhonete média mais vendida do Brasil. Logo após as duas norte-americanas, temos a Ram Rampage. Ela é a vice-líder do segmento de intermediárias. A Mitsubishi Triton começou a vender melhor e está em nono lugar, posição antes ocupada pela Fiat Titano.
Com as novidades e mudança de origem, a Fiat Titano ficou de fora do top 10, que é novamente, fechado pela Renault Oroch. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil em maio
1. Fiat Strada – 11.854 unidades
2. Volkswagen Saveiro – 5.536 unidades
3. Fiat Toro – 4.690 unidades
4. Toyota Hilux – 4.425 unidades
5. Chevrolet S10 – 2.772 unidades
6. Ford Ranger – 2.670 unidades
7. Ram Rampage – 2.182 unidades
8. Chevrolet Montana – 1.873 unidades
9. Mitsubishi Triton – 892 unidades
10. Renault Oroch – 872 unidades
Qual sua aposta para caminhonete mais vendida do Brasil em cada categoria? Conte nos comentários.

![Chevrolet S10 High Country [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Chevrolet-S10-High-Country-15_edited-1320x792.webp)

A tendência é a Hilux continuar vendendo mais, porém a sua antiguidade e ausência de tecnologias que a Ranger possui vai desgastar pouco a pouco sua performance. A S10 por sua vez errou ao não trazer de vez a Colorado para o Brasil, por isto está penando para superar a Ranger e bem distante da Hilux. Talvez a Ranger melhore seu desempenho se trouxer a Ranger Tremor, com amortecedores especiais, proteções de aço na parte de baixo, modos de condução off-road, preço coerente e caprichar no conjunto do carro, se possível colocar um par de faróis padrão Raptor.
Falou tudo!
Comparar strada e saveiro com hilux s10 e ranger e brincadeira né. E lógico que vai vender mais inclusive pelo valor de mercado que uma ranger raptor hoje vc compra quase 5 strada .
Maioria escolhendo a confiabilidade no segmento de picapes médias. Não importa a estação, Hilux sempre no topo.