O ano está caminhando para o seu final, mas a Fiat já poderia ter comemorado a liderança do segmento de caminhonetes em janeiro. Isso porque as vendas da Fiat Strada são pura humilhação para qualquer picape à venda no Brasil, desde as pequenas, até as médias e grandes. Em julho, obviamente, isso se manteve.
Com 12.895 unidades comercializadas, a caminhonete compacta da Fiat não enxerga concorrentes nem com uma lente de aumento pelo retrovisor. Isso porque, para passá-la, precisaria somar as vendas de Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux e Fiat Toro. Só assim, teríamos algo comparável.
Para se ter uma noção, no acumulado do ano já foram vendidas 62.697 Fiat Strada, que é também o carro mais vendido do Brasil no acumulado. Em segundo lugar, temos a Volkswagen Saveiro com 29.147 unidades, depois a Fiat Toro com 23.332 unidades. Caso a Stellantis não vendesse mais Strada até o final do ano, as rivais não chegariam perto.

Além da Strada
Comparando os emplacamentos de junho com julho, pouca coisa aconteceu. Na realidade, todas as caminhonetes permaneceram exatamente nas mesmas posições nos dois meses. O que aconteceu é que o volume de vendas mudou bastante entre vários modelos. A Strada, por exemplo, mesmo sendo líder, teve queda nas vendas.
Na baixa dos emplacamentos, segundo dados da Fenabrave, tivemos ainda Volkswagen Saveiro, Fiat Toro, Chevrolet S10, Ram Rampage e Chevrolet Montana em queda. Já Toyota Hilux, Ford Ranger, Renault Oroch e Mitsubishi Triton venderam mais em julho do que em junho.

Picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil em julho de 2025:
1. Fiat Strada – 12.895 unidades
2. Volkswagen Saveiro – 5.696 unidades
3. Toyota Hilux – 5.370 unidades
4. Fiat Toro – 3.985 unidades
5. Ford Ranger – 3.104 unidades
6. Chevrolet S10 – 2.649 unidades
7. Ram Rampage – 1.976 unidades
8. Chevrolet Montana – 1.655 unidades
9. Mitsubishi Triton – 1.058 unidades
10. Renault Oroch – 940 unidades
Qual sua aposta para o segmento de caminhonetes no Brasil? Conte nos comentários.


