Se você está procurando por algum SUV 0km pode gastar até R$ 130 mil, deveria dar uma checada na parte de ofertas da Fiat, já que a marca oferece o Fastback Audace híbrido-leve com bônus. Essa é a primeira versão do SUV-cupê italiano a combinar o motor turbo T200 com sistema semi-híbrido de 12V. Ele está com desconto de R$ 32 mil e é vendido por menos de R$ 130 mil.
Essa versão está sendo oferecida na campanha Feirão de Fábrica Fiat. O modelo já é da linha 2026, ou seja, conta com visual atualizado. Entre as condições especiais, os clientes podem contar com taxa zero e poder dar um carro usado dado na troca. Normalmente, esta variante é vendida aos brasileiros por R$ 159.990. Mas, com o bônus válido, ela acaba saindo por R$ 127.990.
Desse modo, tem o preço próximo ao do Pulse Audace MHEV. No entanto, o Fiat Fastback Audace semi-híbrido com o desconto de R$ 32 mil só pode ser escolhido na cor preto Volcano. O bônus é exclusivo para cliente pessoa física e a campanha vale entre os dias 17 de julho e 5 de agosto ou enquanto durar o estoque limitado de 50 unidades. Para se destacar perante o Volkswagen Nivus Comfortline, essa versão já traz diversos itens de série.

É híbrido ou não é?
O Fastback Audace MHEV conta com frenagem autônoma de emergência, quatro airbags, alerta de mudança de faixa, comutação automática do farol alto, central multimídia de 10,1 polegadas, paddle shifts e outros itens. Alerta de limite de velocidade, direção elétrica, câmera de ré, faróis, DRL’s e lanternas de LED se destacam. Freios ABS com EBD, Isofix, retrovisor interno fotocrômico e rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas vêm de fábrica.
Sob o capô, o Fiat Fastback Audace combina sistema híbrido-leve com o motor 1.0 turbo flex T200. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha em união com câmbio automático do tipo CVT e tem sete marchas simuladas. Além disso, ele possui o sistema elétrico de 12V. Este sistema substitui o motor de partida e o alternador por um pequeno propulsor elétrico. Aliás, ele ainda tem duas baterias, sendo que uma delas fica abaixo do banco do condutor.

Este sistema foca em emitir menos gases poluentes e ter melhores números do consumo de combustível. Aliás, é válido reforçar que não é um sistema híbrido de fato, já que a parte elétrica não tem força para tracionar as rodas. Inclusive, segundo a Fiat, suas médias são de 8,9 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol ou 12,6 km/l e 13,9 km/l, respectivamente com gasolina.
Entretanto, como o motor elétrico não empurra o carro sozinho, não pode ser chamado de híbrido. Sobre medidas, ele possui 4,44 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,54 m de altura, 2,53 m de entre-eixos e o porta-malas leva 516 litros.
Você compraria o Fastback Audace híbrido-leve com esse bônus? Ou ainda prefere o Volkswagen Nivus? Conte nos comentários


