O fim de junho ainda foi agitado para algumas marcas. A Ford correu e aplicou aumento de até R$ 7 mil em duas versões da caminhonete média Ranger. A variante XLS 2.0 cabine dupla 4WD foi a que teve o maior reajuste e agora passou dos R$ 280 mil. Já a versão XLS 3.0 lidou com o menor acréscimo desta vez. Por outro lado, as outras versões seguem com os preços antigos.
A Ranger XLS 2.0 é a segunda versão da gama do modelo a combinar o motor 2.0 turbo diesel com câmbio automático de seis marchas. O conjunto rende 170 cv e a tração é 4×4. De série, ela conta com quatro modos de condução, central multimídia SYNC 4 com tela de 10 polegadas e painel de instrumentos digital de oito polegadas. Controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 17 polegadas e faróis de LED são chamarizes.
Sua capacidade de carga é de 1.037 kg ou 1.250 litros. A capacidade de imersão na água é de 800 mm. Provisão elétrica de reboque, direção elétrica, diferencial blocante traseiro são de fábrica. Com o aumento de R$ 7 mil, a Ford Ranger XLS 2.0 passa a ser vendida aos brasileiros por R$ 281.900. Esse preço faz com que ela brigue de forma próxima com a Toyota Hilux STD Power Pack automática, tabelada em R$ 286.090.
![Ford Ranger XLS [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Ford-Ranger-XLS_1_edited-1200x719.jpg)
Um pouco mais cara
Já quem prefere mais potência, é bom saber que a versão XLT com propulsor 3.0 turbo diesel V6 também está com novo valor. Seu principal chamariz é o motor 3.0 turbo diesel V6 de 250 cv e 61,2 kgfm de torque. Aqui, a transmissão é automática de 10 marchas. Frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres, tração 4WD, piloto automático, freio de mão eletrônico se destacam. A capacidade de carga é igual da versão XLS 2.0.
Ela tem ainda câmera de ré, freios a disco nas quatro rodas, leitor de placas de trânsito, sete airbags e outros equipamentos. Farol alto automático, assistente de permanência em faixa, frenagem pós-colisão também vêm de série. A Ford aplicou aumento de R$ 2.300 na etiqueta da Ranger XLT 3.0. Assim, ela passa a ser oferecida nas concessionárias por R$ 310.900.

Qual dessas versões da Ranger você teria? Prefere ela ou a Chevrolet S10? Conte nos comentários

![Ford Ranger XLT [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Nova-Ranger_XLT-5-1200x720.jpg)
