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Ford Ranger sofre aumento de até R$ 5.700 e beira os R$ 347 mil

A Ford Ranger vai finalizar novembro com novos preços, pois teve aumento de até R$ 5.700 em sua gama. Agora, ela parte de R$ 242 mil

3 min de leitura

A Ford acabou de promover aumento em toda a linha da caminhonete média Ranger. A rival da Toyota Hilux vai começar dezembro com novos preços e os ajustes feitos variaram entre R$ 300 e R$ 5.700. A variante Black segue sendo a mais barata, mas passou dos R$ 240 mil.

A versão Black é a mais acessível. Ela traz apliques pretos, central multimídia e freios com ABS, para citar. Sob o capô, o motor 2.0 turbo diesel rende 170 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Ela é a única a ter tração 4×2. O acréscimo foi de R$ 3.700, que elevou o preço para R$ 242.600.

A variante XL é a única da gama a ter câmbio manual de seis marchas. Além disso, oferece controles de tração e estabilidade, multimídia SYNC 4 e capacidade de carga de 1.071 kg. O aumento foi de R$ 4.700 e o utilitário médio passou a custar R$ 272.600. Acima dela está a XLS 2.0, sendo a última da linha a usar este propulsor e ter preço abaixo dos R$ 300 mil.

Ford Ranger XL branca parada de traseira na estrada de terra
Ford Ranger XL [Auto+/Rafael Pocci Déa]

Todo mundo de preço novo

Para atrair os donos de Fiat Titano, essa opção traz quadro de instrumentos de oito polegadas, quatro modos de condução e carregador de celular por indução. Controle automático em descidas, diferencial traseiro blocante e câmera de ré vêm de fábrica. Ela ficou R$ 4 mil mais cara e vendida por R$ 285.900. Já posicionada acima está a XLS 3.0 V6.

Um dos seus destaques é combinar o motor 3.0 V6 de 250 cv com câmbio automático de 10 marchas e tração 4WD. Faróis de LED, rodas de liga leve de 17″, freio a disco nas quatro rodas e degrau de acesso à caçamba são de série para enfrentar a Mitsubishi Triton. A Ford aplicou aumento de R$ 5.700 na etiqueta da Ranger XLS 3.0. Ou seja, agora custa R$ 309.600.

Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato]
Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato]

A XLT é um pouco mais cara e traz a mais frenagem autônoma com detector de pedestres, farol alto automático e leitor de placas de trânsito. O reajuste foi de R$ 5 mil. Assim, passou a cobrar R$ 315.900. Paralelamente, a topo de linha Limited entrega um pacote ainda mais recheado, com seis modos de condução, chave presencial e partida por botão.

Além disso, o pacote contempla freio de estacionamento eletrônico, santoantônio na cor da carroceria e trava elétrica da tampa da caçamba. Surpreendentemente, a Ford aplicou aumento de R$ 300 no valor da Ranger Limited 3.0. Dessa forma, ela passa a custar R$ 346.900.

Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato]
Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato]

A mais cara de toda a linha é a Limited com Kit opcional, que inclui câmera 360°, alerta de tráfego cruzado em marcha ré e assistente de manobras evasivas, alerta de ponto cego, controlador de velocidade adaptativo com Stop & Go e cluster de 12,4 polegadas. O preço é de R$ 372.900.

Ford Ranger 2026: preços e versões

Black 2.0 AT6 4×2 – R$ 242.600
XL 2.0 MT6 4×4 – R$ 272.600
XLS 2.0 AT6 4×4 – R$ 285.900
XLS 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 309.600
XLT 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 315.900
Limited 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 346.900
Limited + Kit opcional 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 372.900

Você prefere a Volkswagen Amarok ou a Ford Ranger? Conte nos comentários!


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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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