Rival da JAC Hunter e companhia, a Foton Tunland V7 vai terminar o mês de outubro com novo preço, pois a marca promoveu aumento de R$ 9.910 em sua etiqueta. Posicionada ao lado da V9, a V7 chama atenção do público pelo porte encorpado, visual robusto e por ter diversos itens de série. Aliás, elas são as primeiras caminhonetes médias a trazerem motorização semi-híbrida.
Um dos destaques do desenho da Tunland V7 está na dianteira. Ela traz ampla grade escurecida e faróis grandes posicionados na vertical. Inclusive, eles são interligados por uma barra cromada. O nome Foton está gravado em destaque na borda do capô. Para-choque com aplique preto, caixas de rodas demarcadas e rodas escurecidas de liga leve e de 18 polegadas complementam o visual.
Ela tem 5,61 m de comprimento, 2,09 m de largura, 1,91 m de altura e 3,35 m de entre-eixos. Sua caçamba leva 1.379 litros ou 1.050 kg de carga. Seu peso é de 2.285 kg. O ângulo de entrada é de 28°, o de saída é de 26° e ela suporta travessias em superfícies alagadas de até 70 cm. A altura em relação ao solo é de 24 cm. Ou seja, ela enfrenta sem medo as vias mal cuidadas.

Qual sua motorização?
Com o aumento de R$ 9,9 mil, a Foton Tunland V7 passa a ser vendida aos brasileiros por R$ 289.900. Desse modo, ela tem preço próximo ao da Fiat Titano Ranch 2.2, tabelada em R$ 285.990. A V7 vem equipada com central multimídia de 14,6 polegadas, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, alerta de colisão frontal, de ponto cego e sensor de fadiga.
Ainda nesse sentido, ela traz alerta de tráfego cruzado traseiro, iluminação ambiente, carregador de celular por indução, direção com assistência, freios ABS e outros equipamentos. Iluminadores de LED, pneus ATR e suspensão traseira por feixe de molas são chamarizes para enfrentar a Nissan Frontier. Sob o capô, a Foton Tunland V7 tem motor 2.0 turbo diesel Aucan 4F20.

Ele trabalha em parceria com um sistema semi-híbrido de 48V desenvolvido pela Bosch. Esse conjunto entrega 175 cv e 45,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas feito pela ZF e a tração é 4×4. Sua velocidade máxima é de 160 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 13 segundos. O consumo em cenário urbano é de 8,7 km/h e o rodoviário é de 9,9 km/l.
Foton Tunland 2026: preços e versões
V7 2.0 MHEV AT8 4WD – R$ 289.900
V9 2.0 MHEV AT8 4WD – R$ 309.900
Você prefere a Foton Tunland V7 ou a Volkswagen Amarok? Conte nos comentários
![Foton Tunland V7 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/09/foton-tunland-v7-12-1320x743.webp)

