Ela ainda patina

Greve do Ibama ainda faz Fiat Titano vender mal no Brasil

Dentre todas as caminhonetes médias, a Fiat Titano só vende mais que a sua prima Jeep Gladiator e a culpa é da greve

Fiat Titano [divulgação]
Fiat Titano [divulgação]

Mais um mês fechou e a Fiat Titano segue vendendo mal. Só que a culpa disso acontecer é da greve do Ibama, que vem prejudicando diretamente os emplacamentos de carros importados (como é o caso dela). No acumulado de maio, a caminhonete média da Fiat só vendeu menos que a Jeep Gladiator dentro do seu segmento.

Ao todo foram 260 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave, um salto perante as 43 unidades vendidas no mês anterior. Só que a Fiat já afirmou em uma situação anterior que tem mais de 1.600 pedidos registrados em concessionárias, mas que não consegue entregar a caminhonete por conta da greve.

Além da Titano

Olhando o ranking das caminhonetes mais vendidas do Brasil para baixo do top 10, a Fiat Titano se posiciona na 13ª colocação. Ela vende menos que a Volkswagen Amarok (582 unidades) e Ford Maverick (303 unidades). Ainda assim, superou todas as caminhonetes grandes à venda no Brasil.

Fiat Titano [divulgação]
Fiat Titano [divulgação]

A Ram tem os modelos Classic (144 unidades), 1500 (139 unidades), 3500 (137 unidades) e 2500 (122 unidades) emboladas logo abaixo da Fiat Titano. A Chevrolet Silverado só aparece depois com 71 unidades, enquanto a Ford F-150 emplacou 10 unidades a menos que sua rival direta da General Motors. Já a Jeep Gladiator não aparece nem entre os 50 carros comerciais mais vendidos do Brasil em maio.

Você teria uma Fiat Titano? Conte nos comentários.


>> Titano e suas 5 caras diferentes ao redor do mundo

>> Fiat Titano se torna Ram 1200 no México, equipada com motor 2.4

>> Ram usará a Titano para criar a nova Dakota