Titano da Ram?

Ram usará a Titano para criar a nova Dakota

A Fiat Titano é um carro cheio de facetas e agora até a Ram vai usar a caminhonete média de base para ter seu próprio modelo

Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]
Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]

Um dos recentes lançamentos da Fiat no mercado foi a Titano, sua primeira caminhonete média. Agora, a Ram pegou o projeto do modelo para produzir sua própria versão na fábrica da Argentina. A novidade virá para substituir a atual Classic e deve chegar ao Brasil entre 2025 e 2026. Talvez até o nome Dakota retorne.

Segundo informações dos portais Autos Segredos e CarsDrive, a caminhonete que é chamada internamente de Projeto KP1 terá mais uma versão a ser produzida. Vale ressaltar que a Titano é baseada na Peugeot Landtrek. A ideia é que a caminhonete a ser produzida a partir do próximo ano, esteja no portfólio da Ram entre os modelos Rampage e a 1500.

Outra novidade envolvendo a picape é que tanto a variante italiana quanto a francesa serão produzidas na planta de Córdoba, na Argentina já no início de 2025. Só que, a futura irmã da Rampage terá mudanças mais contundentes. A produção dela no país vizinho está prevista para iniciar nos últimos meses de 2025. Ela é cotada para chegar em solo brasileiro entre o final do próximo ano e início de 2026. O nome final ainda não está definido, mas pode ser Dakota.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

O motor vai mudar?

No quesito visual, a Titano da Ram contará com emblemas, capô, faróis, para-choques, para-lamas e mais itens próprios. O desenho das portas não deve sofrer alterações significativas. Na traseira, além do para-choque com suas novas linhas, as lanternas também terão novo desenho. A tampa da caçamba não será modificada por completo. No interior, o acabamento do painel, painel das portas e novo console central serão os destaques.

Aliás, os itens de condução semiautônomos ADAS também terão novidades. Debaixo do capô, a Ram Titano contará com o novo motor 2.2 turbo diesel. Ele tem cerca de 200 cv e 45 kgfm de torque e virá acompanhado de um câmbio automático de 8 marchas. A caminhonete terá ainda marcha reduzida e opção de tração 4×2 e 4×4. A suspensão e mais detalhes técnicos também sofrerão mudanças.

Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]
Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]

Será que a substituta da Classic fará sucesso por aqui? O que achou da Titano até agora? Conte nos comentários


>> Os carros com os melhores nomes de todos os tempos

>> 5 SUVs para comprar pelo preço de um Renault Kwid

>> O que está acontecendo com a Mitsubishi na Europa?