A venda em varejo mostra muito mais sobre o comportamento de consumo do brasileiro do que as vendas gerais. Afinal, falamos de pessoas que entram nas concessionárias e compram o carro para uso próprio – diferentemente da venda direta que engloba muitas locadoras e empresas construindo suas frotas. E, no coração do consumidor brasileiro, o Hyundai Creta é o rei das concessionárias.
Segundo dados fornecidos pela Fenabrave, o Hyundai Creta é o carro mais vendido do Brasil em agosto na modalidade varejo. Ele ficou apenas uma unidade acima do Volkswagen Polo, que é o carro mais vendido do Brasil. Depois temos o Toyota Corolla Cross, que é também o SUV líder de vendas no nosso país no mês de agosto.
É nítida também a preferência do consumidor por SUVs compactos e subcompactos. Afinal, além da liderança do Hyundai Creta e o Toyota Corolla Cross em terceiro, ainda temos Volkswagen Nivus em quarto, Fiat Fastback em quinto, Honda HR-V em sétimo e o top 10 fechado pelo Chevrolet Tracker.

Ou seja, dos dez carros mais vendidos do Brasil no varejo em agosto de 2025, seis são SUVs, três são hatches e somente um é uma caminhonete, especificamente a Fiat Strada. Um contraste quando somados os números das vendas diretas, visto que aparecem mais hatches e modelos baratos, principal foco das frotas de grande porte.
Carros mais vendidos do Brasil em agosto de 2025 no varejo
1. Hyundai Creta – 5.215 unidades
2. Volkswagen Polo – 5.214 unidades
3. Toyota Corolla Cross – 4.388 unidades
4. Volkswagen Nivus – 3.902 unidades
5. Fiat Fastback – 3.852 unidades
6. Fiat Strada – 3.737 unidades
7. Honda HR-V – 3.605 unidades
8. Hyundai HB20 – 3.438 unidades
9. Fiat Argo – 3.389 unidades
10. Chevrolet Tracker – 3.331 unidades
Qual sua aposta para o carro mais vendido do Brasil em 2025 no varejo? Conte nos comentários.



Tenho um onix Joy 2018, devo trocar de carro agora de dezembro pra janeiro de 2026.
Pretendo comprar um SUV, tô namorando um Creta; o “x” da questão é que foge um pouco ao meu orçamento. É óbvio que com gde esforço isso é possível. Outro detalhe: amo os carros de “pobre” da Chevrolet, lembro até hj de um chevet que tive a uns 30 anos atrás…E aiii, o que que eu faço. Kkkk tenho 65 anos…quero um carro mais imponente, já trabalhei muito na vida, creio q mereço.