Vendas e Preços

Hyundai Ioniq se torna o carro híbrido mais barato do Brasil

CAOA Hyundai que ter mais participação no mercado de modelos híbridos, por isso reduziu o valor final em R$ 50 mil o preço do Ioniq

Hyundai Ioniq Hybrid [divulgação]
Hyundai Ioniq Hybrid [divulgação]

Após uma renegociação de valores com a matriz coreana e a melhora no cenário econômico do Brasil, a CAOA Hyundai conseguiu reduzir com descontos chamativos os modelos Ioniq e Kona elétrico. No caso do primeiro modelo, que é comercializado em sua variante híbrida, a redução de preço do Ioniq atingiu a cifra de R$ 50 mil. Dessa forma, ele ocupa hoje o posto de veículo híbrido mais barato do Brasil.

O modelo sul-coreano é importado e chegou ao território brasileiro em meados de março deste ano. Na época de seu lançamento, o Hyundai Ioniq custava R$ 199.990. Hoje, ele pode ser encontrado no site da montadora e até nas concessionárias por R$ 149.990. Já os consumidores que estão buscando por um veículo 100% elétrico, o Kona pode ser encontrado com redução de preço e valor final de R$ 189.990.

Criado com linhas futuristas, o Ioniq HEV, é considerado em mercado brasileiro como híbrido convencional e não como híbrido-leve, que seria os MHEV. Graças ao seu novo preço, o Ioniq está a frente do seu primo o Kona Hybrid, que pode ser encontrado por R$ 169.990 nas revendedoras da Hyundai.

Hyundai Ioniq Hybrid [divulgação]
Hyundai Ioniq Hybrid [divulgação]

Ioniq tem consumo que chama atenção

Como se trata de um modelo híbrido, o Hyundai Ioniq é equipado com um motor a combustão, só que só pode ser abastecido com gasolina. Desse modo, seu propulsor comum é 1.6 de 105 cv e 15 kgfm de torque. Ele é aliado com um motor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm. Então, a potência combinada dos propulsores é de 141 cv e 27 kgfm. Segundo o selo de etiquetagem de consumo do Inmentro, o Ioniq consegue alcançar 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada.

Sua lista de equipamentos é composta por central multimídia de 10,25 polegadas e sensível ao toque com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay, 7 airbags,  painel de instrumentos digital de 7 polegadas, faróis full LED, freio de estacionamento eletrônico, assistente de ponto cego, direção elétrica, partida por botão, bancos em couro, aletas para troca de marcha, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Hyundai Ioniq Hybrid [divulgação]
Hyundai Ioniq Hybrid [divulgação]

Você gosta do Hyundai Ioniq? Teria ou tem um na sua garagem? Conte nos comentários

>>Hyundai HB20S 2024 estreia só com duas versões abaixo de R$ 100 mil

>>Abel Ferreira é apaixonado carros esportivos

>>5 mentiras que montadoras inventaram sobre seus carros no Brasil