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Quer conforto? Esse são os 5 SUVs mais baratos do Brasil com suspensão nas quatro rodas para rodar macio

Selecionamos modelos que oferecem mais conforto e estabilidade graças à suspensão traseira independente, algo raro na faixa de preço até R$ 175 mil

4 min de leitura

Ter um carro confortável no Brasil é quase uma questão de sobrevivência com o tanto de buracos, remendos e irregularidades no asfalto. E, para quem busca mais espaço e altura livre do solo, os SUVs já viraram moda há alguns anos. Mas nem todo SUV entrega o mesmo nível de conforto — e um dos pontos que faz bastante diferença é o tipo de suspensão traseira.

A suspensão independente multilink é mais sofisticada que o eixo de torção, comum nos SUVs compactos e intermediários. Enquanto o eixo de torção usa uma barra rígida que conecta as rodas traseiras, transmitindo impactos de um lado para o outro, o multilink permite que cada roda se mova de forma independente. Isso ajuda a absorver melhor os desníveis do piso, melhora a estabilidade em curvas e aumenta o conforto para quem está a bordo.

O Auto+ separou cinco SUVs com suspensão traseira multilink mais baratos do Brasil, todos na faixa de até R$ 175 mil, para você saber quais oferecem esse diferencial.

Jeep Renegade Sport 1.3 – R$ 118.290

Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]

O Jeep Renegade é um SUV com bom custo-benefício e, mesmo na versão de entrada Sport, já vem bem equipado. O motor é o 1.3 turbo flex T270, com 176 cv e 27,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira, multilink com molas helicoidais, o que garante conforto no dia a dia sem abrir mão da robustez para encarar pisos ruins.

Caoa Chery Tiggo 5X Sport – R$ 119.990

Tiggo 5X Sport
CAOA Tiggo 5X Sport [Divulgação]

Entre os SUVs mais visados na categoria de custo-benefício, o CAOA Chery Tiggo 5X Sport oferece de série bancos de couro, painel de instrumentos digital, acabamento interno de boa qualidade e piloto automático. O motor é 1.5 turbo flex com 147/150 cv e 21,4 kgfm de torque, combinado a um câmbio CVT que simula até nove marchas. A suspensão independente nas quatro rodas ajuda a entregar rodagem mais confortável e estável.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 1.5 – R$ 139.990

CAOA Chery Tiggo 7 Sport cinza parado em fundo branco [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]

O CAOA Chery Tiggo 7 Sport segue a mesma proposta do irmão menor, mas entrega mais espaço interno e acabamento mais refinado. Tem bancos de couro, iluminação interna, multimídia de 10,25 polegadas e painel digital. O motor é o mesmo 1.5 turbo flex de 147/150 cv e 21,4 kgfm de torque, com câmbio CVT que simula até nove marchas. A suspensão multilink traseira ajuda a oferecer o conforto mesmo em viagens longas.

Jeep Compass Sport 1.3 – R$ 169.990

Jeep Compass Longitude Night Eagle [divulgação]

O Jeep Compass também aparece na lista e mantém a suspensão multilink já na versão de entrada Sport — algo que seu rival Toyota Corolla Cross não oferece em todas as versões. O motor é o mesmo do Renegade, 1.3 turbo-flex T270 de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. É um dos SUVs médios mais vendidos do Brasil e agrada quem busca conforto e estabilidade sem abrir mão de equipamentos.

Mitsubishi Eclipse Cross Rush – R$ 173.990

Mitsubishi Eclipse Cross Rush [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi Eclipse Cross Rush [Auto+ / João Brigato]

Fechando a lista, o Mitsubishi Eclipse Cross na versão Rush é um SUV que muita gente esquece na hora da escolha, mas que entrega bom pacote de equipamentos e suspensão multilink. O motor é 1.5 turbo a gasolina, com 165 cv e 25,5 kgfm de torque, aliado a um câmbio CVT que simula oito marchas. É um modelo com comportamento dinâmico equilibrado e conforto acima da média para o segmento.

E aí, algum outro modelo você levaria nessa faixa de até R$ 175 mil ou ficaria com um da nossa lista? Conta pra gente nos comentários.

12 comentários em “Quer conforto? Esse são os 5 SUVs mais baratos do Brasil com suspensão nas quatro rodas para rodar macio”

  1. Douglas Charles Cunha

    O título da matéria ficou muito tosco, pra não dizer sem noção. Todos os carros tem suspensão nas 4 rodas.
    Eu li a matéria só de curiosidade para comprovar o erro e logo de cara já vi que se tratava de suspensão independente.
    Qual o motivo de não deixar isso claro no título?

  2. Carlos Souza2050 canal

    Levaria 1 outro tiggo 7 mais donos revela alguns poblema mais caros aparentemente mais confortável jeep compas acho que devo ficar com ele

    • Lans

      O Tigo tem a direção pesada e ele faz um barulhão quando tá na pista. Prefiro o Jeep compass

      • Walter murad

        Esse barulho é por conta do pneu 18′ e a baixa calibragem em 33 libras.

  3. Cícero José

    O único q salva é o eclipse,o resto é tudo bomba

  4. Rodrigo Cosati

    Por 169.900,00 eu levo o Tiggo 7 Pro Max Drive. Melhor custo-benefício disparado, põe todos os outros da lista no chinelo.

  5. Rodrigo

    Existe algum Suv que não tem suspensão nas quatro rodas?

    • Luciano

      Foi a mesma coisa que fiquei me perguntando. Será possível que não tem ninguém pra fazer revisão de texto nessa redação?

      • Marcelo

        Eles estão dizendo suspensão independente nas 4 rodas, a maioria é semi independente na traseira, menos confortável.

  6. Anderson

    Não conheço, eu estava a 190 kmh e passou um Tiggo com mais de 200 km por hora

  7. Cristiano de Almeida

    Tenho Tigo 7 Sport. O único defeito é o consumo de combustível.

  8. Luiz Claudio Stefani

    Eclipse no ato!

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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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