Com o primeiro semestre encerrado, temos um recomeço para vários carros. Prova disso, é que na parcial dos primeiros quinze dias de julho, o top 10 de carros mais vendidos do Brasil mudou demais. O Hyundai HB20 despencou nas vendas, assim como o Volkswagen Polo e o Fiat Argo, enquanto modelos bem mais caros ascenderam.
Se até junho o Polo fazia a Fiat Strada suar, em julho o jogo ficou fácil para a caminhonete. Visto que o hatch compacto alemão caiu para a quarta posição, fazendo com que o T-Cross se tornasse o VW mais vendido do país. A distância entre Polo e Strada já é grande, mas deve aumentar porque a Stellantis costuma vender mais carros no final do mês.
O Fiat Argo passou por uma situação parecida. Ele escorregou pesado, saindo do quarto lugar em junho para um amargo nono posto em julho. Ele levou consigo o Hyundai HB20, que foi o quinto carro mais vendido do Brasil em junho para se tornar o lanterna do top 10 deste mês.

Mas não foi só isso que mexeu com o segmento, segundo dados da Fenabrave. O Hyundai Creta disparou e se tornou o terceiro carro mais vendido do país. Fiat Mobi e Honda HR-V deixaram o ranking para dar lugar às caminhonetes Volkswagen Saveiro e Toyota Hilux. Já o Toyota Corolla Cross e o Chevrolet Onix cresceram nas posições.
Carros mais vendidos do Brasil na primeira metade de julho de 2025:
1. Fiat Strada – 5.580 unidades
2. Volkswagen T-Cross – 4.060 unidades
3. Hyundai Creta – 4.033 unidades
4. Volkswagen Polo – 3.898 unidades
5. Chevrolet Onix – 3.643 unidades
6. Toyota Corolla Cross – 2.917 unidades
7. Volkswagen Saveiro – 2.818 unidades
8. Toyota Hilux – 2.631 unidades
9. Fiat Argo – 2.632 unidades
10. Hyundai HB20 – 2.481 unidades
Qual sua aposta para o carro mais vendido do Brasil em julho? Conte nos comentários.
![Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Volkswagen-Polo-Highline-10-1200x720.jpg)


Acho que não vai mudar muito o cenário, a redução do IPI está nas propagandas, mas na concessionária o valor é bem diferente, alguns modelos até dizem que não tem em estoque.
Os carros fotos populares, que de popular não tem nada, subiram muito os preços e hoje a diferença deste para um um pouquinho melhor um sub de entrada é pequena aí a pessoa aperta aqui e ali e compra um melhorzinho. Mas pelo que vi na prática a redução do IPI alterou muito pouco as tabelas e como dito acima os com maiores descontos nunca tem. Aí estes feiroes acaba sendo um engodo .