Destaque Novidades

Volkswagen Gol Last Edition chega ao Brasil por R$ 95.990

Versão de despedida do clássico hatch da Volkswagen começa a ser vendida com lote de 1.000 unidades que marcam a despedida depois de 42 anos
Volkswagen Gol Last Edition [divulgação]
Volkswagen Gol Last Edition [divulgação]
Compartilhar

A Volkswagen enfim revelou o último detalhe sobre o Gol Last Edition: o preço. A série de despedida do hatch compacto começa a ser vendida no Brasil nesta semana, pelo preço de R$ 95.990. Apresentada na primeira quinzena deste mês, a série especial traz vários elementos que marcaram a história do Gol.

Limitado em 1.000 unidades, a série especial chega ao nosso mercado com a inédita opção de cor Vermelho Sunset, que é oferecida em Polo, Nivus e T-Cross. A série especial ainda se destaca por contar com grade dianteira em preto e faróis escurecidos. Nas laterais, as novidades ficam por conta da capa dos retrovisores, maçanetas e rodas de 15 polegadas de liga leve com acabamento em preto.

O mesmo acontece com a coluna B. A parte inferior da carroceria traz um adesivo com o nome Gol e o Last Edition. Na coluna C, a Volkswagen prestou uma homenagem à famosa roda orbital do Gol GTI, apresentada em 1989. O teto é pintado em preto. De traseira, o hatch possui uma faixa que interliga as lanternas com a insígnia Gol e Last Edition no lado esquerdo. O espaço para a placa também é preto, tal qual o aerofólio.

O interior da série especial presta uma outra homenagem ao Gol GTI ao trazer bancos com costuras vermelhas no volante, bancos e nas portas dianteiras. Os assentos ainda mesclam imitação de couro preto e cinza com tecido cinza na parte interior. Há ainda o nome Last Edition em relevo. O modelo traz maçanetas pratas e pedaleiras esportivas, além de um cinzeiro exclusivo. O painel ainda traz uma plaqueta de identificação de 0001/1000 da tiragem, sendo que a unidade 1.000 ficará com a Volks.

No site da Volkswagen já conta com a pré-venda dos interessados pela série especial. Todos eles serão equipados com motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,4 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de 5 marchas. Das 1.000 unidades, serão 650 destinadas para o Brasil e 350 unidades para os países vizinhos. É esperado que cada concessionárias receba uma unidade do Gol Last Edition. A venda será inteiramente online.

>>Chevrolet saúda e se despede do Volkswagen Gol em suas redes

>>VW Gol Last Edition terá só mil unidades no Brasil: preço é mistério

>>Volkswagen Polo está prestes a sair de linha por causa da lei

Sobre o autor

Luis Noal

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa