Destaque Mercado

T-Cross atropela Compass e é o SUV mais vendido de maio

Briga pela liderança dos SUVs têm Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Jeep Compass e VW T-Cross como protagonistas
carros
Volkswagen T-Cross Highline [Auto+ / João Brigato]
Compartilhar

O mais disputado segmento do Brasil vive uma verdadeira briga de titãs. Mês a mês a liderança da categoria muda de modelo e, em maio, tivemos o Volkswagen T-Cross assumindo o lugar que foi do Jeep Compass em abril e março, do Hyundai Creta em fevereiro Chevrolet Tracker em janeiro.

O quarteto de batalha forte pelo título de SUV mais vendido do Brasil, coroa que, no acumulado do ano, é do Jeep Compass. De janeiro a maio, o Compass tem 26.012 unidades acumuladas, o Creta fecha com 25.352 unidades, enquanto o T-Cross marca 24.771 vendas e o Tracker estaciona nas 24.010.

Segundo dados da Fenabrave, os números de vendas desses quatro são tão próximos e distantes dos rivais seguintes, que o Nissan Kicks, o quinto SUV mais vendido do Brasil, tem um acumulado de 18.589 unidades vendidas. Ele é seguido por Jeep Renegade e Toyota Corolla Cross, também na faixa das 18 mil unidades comercializadas. 

Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]

Reviravolta de maio

Em maio houve uma bela sacudida na categoria. O Volkswagen T-Cross disparou do quarto lugar para a liderança, empurrando o Jeep Compass uma colocação abaixo. Já o Hyundai Creta desceu do terceiro lugar para o quarto, abrindo espaço para o Chevrolet Tracker subir de quinto para terceiro.

Com isso, o Honda HR-V sofreu um duro golpe e escorregou da vice-liderança para um amargo quinto lugar. Volkswagen Nivus pegou carona com o T-Cross, mas subiu só uma posição. Jé o Jeep Renegade e o Nissan Kicks cresceram duas posições, chegando, respectivamente, a sétimo e oitavo.

Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]
Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Cross também escorregou, caindo de sexto lugar para a nona posição. Já o Fiat Pulse perdeu a oitava posição e é o último da lista dos dez SUVs mais vendidos do Brasil. 

SUVs mais vendidos de maio de 2023:

1. Volkswagen T-Cross – 6.012 unidades
2. Jeep Compass – 5.560 unidades
3. Chevrolet Tracker – 5.436 unidades
4. Hyundai Creta – 5.268 unidades
5. Honda HR-V – 4.578 unidades
6. Volkswagen Nivus – 4.340 unidades
7. Jeep Renegade – 4.279 unidades
8. Nissan Kicks – 4.212 unidades
9. Toyota Corolla Cross – 3.731 unidades
10. Fiat Pulse – 3.490 unidades

>>Volkswagen T-Cross tem poucos pecados a confessar | Avaliação

>>Honda HR-V Touring só está na categoria errada | Avaliação

>>Corolla Cross Hybrid: conforto de Corolla, consumo de Kwid | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa