Destaque

Xiaomi sai na frente da Apple e lança seu primeiro carro

Ainda que existam diversos carros da Samsung, eles não tem relação alguma com a marca de celulares, ao contrário do Xiaomi MS11

Xiaomi MS11 / Modena [divulgação]
Xiaomi MS11 / Modena [divulgação]

Comumente os segredos das fabricantes na China são vazados antes da hora pelo ministério de patentes local. Mas, dessa vez, o inédito carro da Xiaomi deixou de ser segredo por culpa de imagens oficiais divulgadas antes da hora. O Xiaomi MS11 será o primeiro carro de uma gigante da tecnologia a ser lançado no mundo.

Vale lembrar que a Sony também terá um carro em breve, mas vendido pela marca Afeela. Já a Samsung possui carros desde 1995, mas eles sempre foram modelos da Renault ou Nissan com outro logotipo. Tanto que em 2000, a Renault comprou a marca e vendia seus modelos com outro nome e logotipo na Coreia do Sul.

O Xiaomi MS11, como era de se esperar, será um carro totalmente elétrico e recheado de sistemas de auxílio à condução. Nas imagens é possível notar um radar no teto tal qual o presente no Volvo EX90. As baterias serão fornecidas pela BYD, mas o motor será totalmente desenvolvido e feito pela Xiaomi.

Xiaomi MS11 / Modena [divulgação]
Xiaomi MS11 / Modena [divulgação]
Visualmente ele traz faróis pontiagudos com quatro blocos de LED na parte interna e filetes luminosos. A carroceria é bem arredondada, com elementos visuais limpos que lembram os BYD. Além disso, o teto totalmente em vidro ligando o para-brisa ao vidro traseiro dão um ar moderno (e levemente Tesla) ao sedã da Xiaomi.

A traseira apresenta lanternas conectadas e uma grande área com plástico preto no para-choque. Ao contrário dos carros da Samsung, o logotipo Mi da Xiaomi que está presente nos celulares também estará em seu carro. Imagens do interior ainda não foram reveladas.

Xiaomi MS11 / Modena [divulgação]
Xiaomi MS11 / Modena [divulgação]
E ainda há a questão do nome: MS11 é o código de projeto e ele pode ser batizado de Xiaomi Modena, apontam rumores. 

>>5 carros normais que se transformaram em SUVs

>>Samsung é morta oficialmente pela Renault

>>Os carros mais baratos do Brasil em 2023