Destaque Novidades

Zeekr, do grupo Volvo, vai vender carros no Brasil

Marca chinesa que pertence à Geely, dona da Volvo, a Zeerk já procura profissionais brasileiros para iniciar sua operação
Zeekr 001 [divulgação]
Zeekr 001 [divulgação]
Compartilhar

A Zeekr, marca chinesa que faz parte do grupo Volvo, vai chegar ao Brasil em breve. Pertencente à Geely, que é a dona da montadora sueca, ela está em busca de executivos para iniciar suas operações no país a partir de 2024.

Com uma abordagem global, a Zeekr foi criada para atuar em um segmento acima da Tesla e das marcas generalistas, buscando competir com as marcas premium. Sua chegada ao Brasil foi confirmada por conta de postagens em uma rede social. Um dos anúncios da Zeekr no LinkedIn é para a contratação de um Gerente de Marketing, responsável pela implantação e desenvolvimento da estratégia de marca no Brasil.

Os carros elétricos da Zeekr são baseados na nova arquitetura SEA da Geely, que também sustenta o novo Volvo EX30. Graças a essa plataforma, os veículos elétricos da marca poderão receber atualizações de software OTA (‘Over the Air’) ao longo de sua vida útil, garantindo comodidade aos proprietários.

Zeekr 001 [divulgação]
Zeekr 001 [divulgação]

O primeiro modelo da marca é o Zeekr 001, que foi introduzido em setembro de 2020 sob o nome de Lynk Zero Concept. O design do carro contou com a colaboração do centro de design em Gotemburgo, onde os designers também trabalham com a Volvo.

O Zeekr 001 tem dimensões generosas, medindo 4,97 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,56 metro de altura, com um entre-eixos de mais de 3 metros. O elétrico tem versões de 272 cv ou 544 cv, atingindo uma velocidade máxima limitada em 200 km/h e acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

Zeekr X  [divulgação]
Zeekr X [divulgação]

Outro modelo que pode ser lançado no Brasil é o Zeekr X, SUV que foi apresentado a pouco tempo pela fabricante. Além de ser uma opção moderna, o Zeekr Z compartilha elementos com o Volvo EX30.

O que achou da chegada da Zeekr no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Volvo decide bancar parte do imposto de importação de seus carros

>> Land Rover faz recall por vazamento de óleo no Range Rover

>> Kia Niro ganha versão especial por R$ 222 mil

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa