Destaque Mercado

Volvo decide bancar parte do imposto de importação de seus carros

Prestes a confirmar seu melhor ano no Brasil, a Volvo decidiu absorver parte dos impostos para seguir crescendo em 2024
EX30
Volvo EX30 [Divulgação]
Compartilhar

A Volvo anunciou como será a sua estratégia para a volta do imposto de importação dos carros elétricos. Celebrando o melhor desempenho em vendas de sua história no Brasil, a marca pretende ampliar ainda mais as suas vendas para 2024. Por isso, a montadora não fará o repasse integral do aumento dos impostos para seus clientes.

A reintrodução do imposto de importação a partir de janeiro era uma preocupação para os concessionários da marca. O principal desafio era encontrar uma solução que permitisse manter o crescimento no Brasil, garantir tranquilidade aos parceiros comerciais e ser transparente com os consumidores.

A solução encontrada foi absorver parte significativa do aumento do imposto, ao invés de repassar o valor total de 18% para os carros elétricos (BEV) e 21% para os híbridos plug-in (PHEV). Isso resultará em uma redução da margem da empresa. Godoy ressaltou que esse esforço também foi apoiado pela matriz na Suécia, que concordou em reduzir o resultado financeiro no Brasil em prol do aumento da participação de mercado e dos investimentos em eletrificação.

EX30
Volvo EX30 [Divulgação]

Dessa forma, a marca vai absorver boa parte dos impostos, repassando apenas 7,7% para o consumidor final. Com essa estratégia, a Volvo pretende seguir tendo bons números de venda no Brasil, um mercado que se tornou bastante importante para a montadora.

Meta da Volvo para 2024

A expectativa da Volvo é ter um crescimento considerável no próximo ano. Em 2023, a montadora deve encerrar o ano com cerca de 8 mil carros vendidos. Para 2024, o objetivo é aumentar esse número para 17 mil, já que espera um crescimento de 85% nas vendas. E o responsável por esse otimismo dos suecos é o EX30, já que a montadora espera que ele siga tendo bons números no próximo ano.

O que achou desta decisão da Volvo? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Kia reduz preço do Niro SX Prestige em R$ 15 mil

>> Renault Duster vai perder a lanterna de Renegade no Brasil

>> Chevrolet Bolt terá nova geração mais barata em 2025

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa