Novidades

Sony revela seu primeiro carro: Vision-S

Sedã elétrico tem condução autônoma e 268 cv

Sony Vision-S (divulgação)
Sony Vision-S (divulgação)

A Sony (sim, a fabricante do PlayStation) surpreendeu a todos na CES e apresentou seu primeiro automóvel, chamado de Vision-S.

Apesar do foco da gigante da tecnologia ser videogames, smartphones, notebooks e televisores, ela parece ter decidido se aventurar nos carros elétricos, como Elon Musk fez com a Tesla.

Sony Vision-S (divulgação)

O sedã foi desenvolvido em parceria com outras gigantes do setor de tecnologia, como Nvidia, Continental, Bosch, ZF e Qualcomm. E de modo geral, o Vision-S tem porte e estilo semelhantes ao do Tesla Model S, com alguns toques do Porsche Tayvan, na nossa opinião.

Sony Vision-S (divulgação)

E isso deixa estiloso e dentro padrão que esperamos de um sedã elétrico: elegante e funcional. E assim como os dois sedãs citados, o Vision-S utiliza 2 motores elétricos que juntos entregam 268 cv que permite que ele atinja os 240 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos – nada mal para quem criou o PlayStation, concordam?

Sony Vision-S (divulgação)

Já no interior, o sedã conta com um visual clean – sem a necessidade de uma TV no painel (viu dona Tesla), com destaque para a super tela que ocupa todo a largura do painel – mas ainda sendo discreta e funcional.

Sony Vision-S (divulgação)

Ele ainda conta com um moderno sistema de condução autônoma que utiliza nada menos do que 33 sensores para analisar cada centímetro quadrado ao redor do carro e além. Os sensores internos devem ser usados ​​para monitorar o estado de saúde dos ocupantes ou para gerenciar melhor a difusão do som.

Sony Vision-S (divulgação)

Mas agora a pergunta mais importante: ele vai realmente ser produzido em série? Até o fechamento dessa nota, a Sony não expressou nenhuma intensão de produzir o sedã em série, mas é bem capaz que ele seja agregado ao Gran Turismo Sport, que deve chegar junto com o PlayStation 5 – esse confirmado para ser lançado ainda em 2020.

Veja mais:

>> Primeiro elétrico da Audi, e-tron passa por testes no Brasil

>>  Volkswagen Golf de 8ª geração surge mais tecnológico

>> Ford testa tecnologia de condução autônoma na China