Destaque

VW Nivus volta a ter central multimídia de série, mas encarece de novo

Crise dos semicondutores afetou o Volkswagen Nivus, que agora volta a ter central multimídia de série em todas as versões no Brasil

Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]

No final do ano passado, o Volkswagen Nivus sofreu uma baixa importante: perdeu a central multimídia de série na versão de entrada Comfortline. Um tampão era colocado no lugar da tela, mas a Volks não havia removido a câmera de ré. Agora em 2022, a versão de entrada do SUV cupê volta a ter a central Composition Touch como item de série.

Mas isso não veio de graça: a Volkswagen aumentou de novo o preço do Nivus. É o segundo aumento em 2022. Agora, o SUV do Polo parte de R$ 115.890, um aumento de R$ 2.040 frente ao que era cobrado antes. Vale lembrar que a central era vendida por R$ 1.830 extras. Ou seja, o reajuste foi maior do que o valor do opcional.

A versão topo de linha Highline encareceu R$ 2.320 e agora sai por R$ 131.990. Vale lembrar que não há muito tempo, o Nivus ganhou frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, start-stop e painel de instrumentos digital de série em todas as versões. O Highline ainda tem novo ar-condicionado sensível ao toque.

Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
No caso do Nivus Comfortline, a central multimídia VW Play de 10,1” polegadas segue como opcional de R$ 5.020. Esse é o único item extra da versão de entrada do SUV. A Volkswagen também cobra pelas cores. O Preto Ninja é o único gratuito. Já o tom sólido Branco Cristal sai por R$ 490. Já os metálicos Vermelho Sunset, Azul Biscay e Cinza Platinum custam R$ 1.585.

Já a versão Highline conta com pacote Bicolor, popularmente como Pack Hero, por R$ 1.930. As cores custam exatamente o mesmo do que é cobrado no Comfortline. Outra coincidência entre as versões é a presença do motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque ligado à transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]

>>Fiat Pulse encarece e não há mais versão turbo por menos de R$ 100 mil

>>Oficial: Nivus e T-Cross terão versão Trendline manual feita no Brasil

>>Fiat Pulse Impetus vs. VW Nivus Highline: quem entrega mais por menos?