O segmento de hatches elétricos com visual fofinho vai crescer ainda mais. Depois de BYD Dolphin redefinir o segmento e forçar a GWM a lançar o Ora 03 antes do originalmente planejado, a próxima a entrar na briga será a JAC. Abandonando o impronunciável nome Yiwei 3, o compacto será vendido como JAC E-JS3.
O modelo faz parte da nova linha de elétricos Yiwei da JAC feitos com ajuda da Volkswagen no desenvolvimento. É nítido que a qualidade de construção e de acabamento do modelo está dois degraus acima do que vem sendo típico da JAC nos últimos anos. O modelo deve custar na faixa de R$ 150 mil por aqui.
Na China, o Yiwei 3 tem uma versão de 600 km de autonomia, mas há também variantes com autonomia de 305 km, 405 km e 505 km. O modelo conta com opções de motor dianteiro de 95 cv ou 135 cv. Velocidade máxima é limitada a 150 km/h em todas elas. Ainda não se sabe qual a escolha de Sérgio Habib para o JAC E-JS3 no Brasil.
Redondinho como os rivais
Visualmente o modelo abusa das linhas redondas e limpas. Não há vincos marcados e todas as superfícies são curvadas. Os faróis do JAC E-JS3 redondos com borda de LED e projetor na parte interna lembram os do Mini Cooper, enquanto o capô sorridente com vinco central tem um quê de Fusca.
No flagra feito pelo nosso parceiro Mauricio Garcia do Alma Automotiva, o E-JS3 foi visto na cor verde com detalhe de roda na mesma cor. Até então, o modelo havia sido visto somente na cor branca com faixa cinza no capô. Tal qual o E-JS1, ele não tem limpador no vidro traseiro. As opções de cores para a carroceria seguem tons pastéis, assim como no interior.
Acha que o JAC E-JS3 vai fazer tanto sucesso quanto o BYD Dolphin ou vai ficar no patamar do GWM Ora 03? Conte nos comentários.
>>Volkswagen up! pode voltar para brigar com BYD Dolphin Mini
>>JAC define o nome de seu rival do BYD Dolphin no Brasil
>>BYD Dolphin Mini: a pequena bola de demolição | Avaliação