Os carros no Brasil são vistos como artigo de status e ter um deles na garagem envolve uma quantia bem generosa disponível na conta bancária do condutor. Mesmo com diversas categorias, marcas e modelos, nós temos aqueles que são mais os caros de todos os seus rivais.
Na lista de hoje, vamos conhecer de perto quais são os carros mais caros em suas respectivas categorias. Foram levadas em conta todas as versões mais caras, aquelas mais bem equipadas das gamas dos modelos. Separe o papel e a caneta e boa leitura.
Hatches
Compactos – Volkswagen Polo GTS
O mais caro dos hatches compactos é o Polo mais nervosinho. Ele é apimentado de natureza, já que vem equipado com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque e tem câmbio automático de 6 marchas. Além de ampla lista de itens de série, traz ainda visual invocado. Seu preço atualmente é de R$ 151.490.
Médios – Mercedes-AMG A 45 S DCT 4Matic+
Os hatches médios já venderam mais e tinham diversos carros disputando o título de mais caro e também o mais vendido do segmento. Contudo, o público começou a olhar com mais carinho para os SUVs e abandonou essa categoria. Atualmente, o mais caro deles é o importado AMG 45 S DCT 4Matic+, o qual tem motor de 421 cv e custa R$ 600.900.
Sedãs
Compactos – Volkswagen Virtus Exclusive
Antigamente, o Virtus equipado com o mesmo motor 1.4 do Polo era batizado de GTS. Hoje, ele tem o sobrenome Exclusive na certidão de nascimento. Ele é o Virtus mais equipado da gama e traz o mesmo conjunto mecânico do hatch. Só que, é mais espaçoso e tem porta-malas de 521 litros como armas. Atualmente, ele é ofertado por R$ 152.490.
Médios – BMW M3 Competition
Ao primeiro olhar, o BMW M3 Competition chama atenção pela cara invocada, afinal ele consegue ser um sedã com vocação esportiva até nas linhas da carroceria. Refinado onde pode, ele traz motor 3.0 de apenas 510 cv. Tem também espaço suficiente para 5 pessoas, uma boa característica dos carros sedãs. Seu preço é de módicos R$ 829.950.
SUVs
Compactos – Mercedes-AMG GLA 35 DCT 4Matic
A Mercedes-Benz é conhecida por ser uma marca mais premium de carros e por isso emplacou diversos modelos nessa lista. O GLA 35 é um SUV compacto sofisticado e que não tem aspiração de ser barato. Ele conta com motor 2.0 de 306 cv e que vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. A sofisticação em forma de SUV cobra R$ 539.900.
Médios – Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé
Um dos SUVs mais caros do Brasil é a versão 63 S do GLE Coupé. Vocação de esportivo ele tem, afinal de contas o SUV traz um motor 4.0 de 612 cv. Ele tem ainda visual sofisticado, um charme da montadora alemã. Por falar nela, seus carros são conhecidos por serem bem caros e essa versão cupê do SUV é vendida por aqui por R$ 1.279.900*.
Caminhonetes
Compactas – Fiat Strada Ranch/ Ultra CVT
O segmento de caminhonetes compactas é disputado por apenas dois carros: a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro. Todavia, cabe ao modelo italiano o título de mais caro. Suas duas versões mais equipadas trazem o motor 1.0 turbo T200 de 130 cv e 20,4 kgfm e o câmbio é automático do tipo CVT. Elas custam atualmente R$ 136.990.
Médias – Ford Ranger Raptor
Além de ser a mais cara da sua categoria, a Ranger Raptor ainda chama atenção pelo conjunto visual esportivo e é um dos carros mais rápidos do seu segmento. A versão mais cara da Ranger tem motor 3.0 biturbo de 397 cv e cumpre o 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. A ampla lista de itens de série e mais o visual parrudo se unem ao preço de R$ 466.500 como chamarizes do modelo.
Grandes – Ram 1500 Limited Night Edition
Por incrível que pareça, a Ram 1500 nesta versão consegue ser mais cara do que a grandalhona 3500 Longhorn. A 1500 tem visual escurecido, dando ar sombrio ao modelo. Ela conta com o motor 5.7 V8 Hemi de 400 cv. Pronta para o trabalho ou o lazer, a 1500 Limited Night Edition custa apenas R$ 550.990.
- A foto é meramente ilustrativa, o modelo indicado na lista não aparecia no configurador da marca
Qual desses carros você compraria? Teria algum deles na sua garagem? Conte nos comentários
>> Toyota estuda hatch menor e mais barato que o Yaris
>> BYD Shark chega em agosto ao Brasil para brigar com Hilux
>> Fiat Toro Volcano diesel ainda é única | Avaliação