Quando BYD e GWM trouxeram Dolphin e Ora 03, ambas expuseram o quão caro os carros elétricos de entrada estavam no nosso país. Ambos trouxeram a fórmula de hatch quase médio, com visual simpático, interior refinado e boa autonomia. Mas cada um seguiu seu caminho. Agora, com o Ora 03 BEV58, a GWM deixa isso claro.
Enquanto o BYD Dolphin se tornou carro de Uber, mas com volume de vendas bem mais alto e preço estável desde o lançamento, o GWM Ora 03 ficou mais caro, mais completo e se tornou um produto mais de nicho. Antes, tínhamos somente as versões Skin e GT, mas o BEV58, que vem como série especial, tem tudo para virar uma versão.
O que tem de diferente no Ora 03 BEV58?
Custando R$ 169 mil, ele é R$ 15 mil mais caro que o Skin e R$ 20 mil mais barato que o GT. O interessante da faixa intermediária é que ele também tem bateria no meio do caminho entre as duas versões e mais equipamentos que o Skin, ainda que, visualmente, seja bem próximo a ele.
![GWM Ora 03 BEV58 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/GWM-Ora-03-BEV58-14-1320x743.webp)
Externamente, é possível identificar que é o GWM Ora 03 BEV58 pela presença de teto e retrovisores pintados em preto. Os para-choques e rodas de liga-leve de 18 polegadas são os mesmos componentes do Ora 03 Skin. Por dentro, contudo, finalmente a GWM parece ter ouvido os consumidores.
Uma das coisas que mais me irritava no Ora 03 na versão Skin é que a cor interna é sempre conjugada a cor externa. Um Ora branco traz interior branco com caramelo, o azul na carroceria vem com bege e azul por dentro, o vermelho por fora é bege com vermelho, enquanto o preto é o único com cabine escurecida.
![Interior GWM Ora 03 BEV58 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/GWM-Ora-03-BEV58-04-1320x742.webp)
É interessante que a marca traga opções de revestimentos internos diferentes e divertidos. Mas ser obrigado a escolher a cor externa para não ter um interior berrante, cansativo ou fácil de sujar, era um problema. Mas no BEV58, a cabine é sempre em preto, tendo as costuras combinando com a cor da carroceria.
Como estatégia, a GWM deveria deixar o interior sempre em preto, como no BEV58, mas dar a opção de cabine colorida igual ao Skin como um opcional sem custo. Assim, quem quer o interior visualmente mais refinado, opta por ele, enquanto quem prefere a praticidade do revestimento preto, também tem essa escolha.

Refinamento de Haval
Por falar em interior, o GWM Ora 03 é um exemplo para qualquer carro na faixa de preço dele. O painel tem revestimento macio com um tipo de vinil de toque agradável. As portas dianteiras contam com material embrorachado na parte superior e imitação de couro na parte intermediária com costuras do tipo diamante.
Os bancos são bem macios e trazem couro nas bordas e vinil aveludado na parte central. Destaque ainda para as costuras azuis em todos os cantos por conta da belíssima carroceria Azul Copacabana da carroceria. Nas portas, o BEV58 tem o mesmo plástico que imita aço escovado do Haval H6 GT.

Console central alto é lotado de porta-objetos, sendo um camuflado no apoio de braço, dois porta-copos logo à frente e mais um espaço para objetos próximo das duas entradas USB. O Ora 03 BEV58, ao contrário do Skin, traz carregador de celular por indução.
Na traseira, apesar da parte superior da porta não ter material macio, o acabamento também é exemplar com muito couro revestindo diversas sessões. Pena que a GWM esqueceu de colocar saídas de ar para quem senta lá e até renegou uma simples lâmpada para iluminar ali. O túnel central elevado é bem estranho para um elétrico.



Por sorte, o espaço interno é muito bom. Mesmo sendo um carro relativamente pequeno, quem senta na segunda fileira tem pleno espaço para as pernas e cabeça. O porta-malas é pequeno, com apenas 228 litros, bem aquém da média do segmento. Destaque agora que o GWM Ora 03 tem estepe.
Servindo tecnologia
Tanto a central multimídia quanto o painel de instrumentos totalmente digital contam com tela de 10,25 polegadas. Ambas tem ótima qualidade, sendo pouco atrapalhadas pela luz do sol, além de ter o brilho controlável conjuntamente por um menu de acesso rápido na central.

O painel tem pouca personalização, mas é fácil de mexer por comandos no volante. Ele mostra ao centro do painel o Ora 03 na estrada e tudo que acontece à volta, como a presença de carros, caminhões, pessoas e motos, além de mostrar o alerta de ponto cego.
Já a central multimídia foi bem tropicalizada pela GWM. É intuitiva e fácil de mexer. Conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Mas tem uma mancada chata. A barra de acesso rápido do ar-condicionado não fica ali ao espelhar o celular. E não há o controle por gestos igual ao Haval H6 para sair rapidamente do CarPlay.
![GWM Ora 03 BEV58 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/GWM-Ora-03-BEV58-20-1320x743.webp)
Na parte de tecnologia de auxílio à condução, o GWM Ora 03 vem com tudo: frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída segura, entre outros. Mas todos eles são excessivamente desesperados.
No trânsito do dia-a-dia, um carro freia à sua frente e, mesmo longe, o Ora 03 dispara um alerta escandaloso. Sair do centro da faixa também faz com que o hatch elétrico entre em pânico e te repreenda. A GWM precisava recalibrar esses sistemas para serem mais amigáveis. Pelo menos o ACC funciona muito bem.
![GWM Ora 03 BEV58 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/GWM-Ora-03-BEV58-11-1320x743.webp)
Um pouco a além
Todo GWM Ora 03 vendido no Brasil tem 171 cv e 25,5 kgfm de torque. Um conjunto que entrega performance a contento, não sobrando, nem faltando. Há uma nítida sensação de agilidade no hatch, especialmente em retomadas. Mas se você tiver o pé muito pesado, terá a sensação de que chegou à potência máxima rápido demais.
Segundo a marca, são precisos 9 segundos para chegar aos 100 km/h e a velocidade máxima o trava em 160 km/h. Pensando que é um elétrico de uso urbano e sem foco em performance, está ótimo. A diferença para o BEV58 é justamente o que seu nome demonstra: baterias maiores.

São 58 kWh, que o coloca acima dos 48 kWh do Ora 03 Skin e um pouco abaixo dos 63 kWh do GT. Como resultado, a autonomia é 36% maior do que o modelo de entrada, chegando a 315 km segundo o INMETRO. Em nossos testes, o GWM Ora 03 bateu 388 km com carga completa, sobrando ainda 10 km de autonomia estimada.
Quando há acerto
Diferentemente do seu rival direto, o BYD Dolphin com sua suspensão molenga, o GWM Ora 03 é um carro mais comportado e firme. Ele ainda é confortável, mas tem conjunto de suspensão um pouco mais firminho e que, aliado ao centro de gravidade baixo, provém uma excelente estabilidade em alta velocidade e em curvas.

A direção elétrica é calibrada na medida certa intermediária entre a maciez de um carro confortável e a firmeza mais esportiva de, por exemplo, um Volkswagen. Pena que o volante seja excessivamente grande e fique parecendo um pandeiro. Na reestilização, já apresentada na China, felizmente o volante diminuiu.
É um carro verdadeiramente gostoso de dirigir e que não cansa depois de horas na estrada. Como tem a valentia e a instantaneidade do motor elétrico, a agilidade do GWM Ora 03 não te faz sentir falta de um carro mais potente. No âmbito urbano, o conforto de suspensão e a ampla visão deixam sua vida tranquila.

Topo de linha
De série, o GWM Ora 03 BEV58 traz ar-condicionado digital de uma zona, teto solar panorâmico, chave presencial, sistema de câmeras 360 graus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis full-LED com acendimento automático, seis airbags, assistente de luz alta e frenagem autônoma de emergência.
Há ainda piloto automático adaptativo, sistema de manutenção em faixa, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, vidros elétricos nas quatro portas com função um toque, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador de celular por indução.
![GWM Ora 03 BEV58 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/GWM-Ora-03-BEV58-17-1320x743.webp)
Veredicto
Com todos os equipamentos que você precisa, mais autonomia que a versão Skin e interior preto, o GWM Ora 03 BEV58 é a versão mais equilibrada do hatch elétrico. Gostoso de dirigir, lotado de personalidade e com interior dígno de um carro premium, ele é uma alternativa melhor até do que muito carro elétrico de luxo.
O único ponto é saber que você vai comprar um carro desatualizado, visto que o Ora 03 já mudou na China. Por lá, ele recebeu algumas atualizações importantes no interior e no exterior, que devem chegar por aqui muito em breve. Mas, por R$ 169 mil, ainda é um bom negócio e ainda te da recarga grátis nas concessionárias GWM.

Você teria um GWM Ora 03 BEV58? Conte nos comentários.
![GWM Ora 03 BEV58 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/09/GWM-Ora-03-BEV58-19-1320x743.webp)

Resumindo: continue sendo “nem, nem”
E mais caro para o que entrega.
Aqui no Rio, quase não vemos o ora, e infelizmente os poucos que vi, uns dois já tinham problema de iluminação, como nossos veículos brasileiros que saem de fábrica e logo depois já queimam farol..(tive um problema assim com o meu fastback audace comprado em set/24).
Pessoalmente o único ponto positivo desde ora é a frente vs a frente do dolphin, de resto continua inferior a tudo ou quase tudo.
Uma pena teriam feito essa versão com interior monocromático apenas em preto. O mais legal do Ora é justamente, a meu ver, o seu interior mais vivo e com tonalidades que conversam com a cor do carro. Virou mais do mesmo deixando o interior todo preto e cinza… Tava doido pra pegar um por conta dessa melhor autonomia, mas não abro mão do interior bem mais requintado da versão Skin. Vamos esperar pra ver se dão opção de outro interior
Penso exatamente assim: o melhor do Ora é justamente o interior claro, a sensação de requinte. Esse interior preto é muito semelhante graça.
Sim, provavelmente será meu próximo carro.
Agora só não ganhou o público porque não atende nem o Confort nem o black da Uber. O Dolphin pega Black e por isso caiu na graça do aplicativo.
Só não arrumou essas traseira medonha, com lanternas quase no chão
Tenho o skin special edition. Tinha um jeep, bom carro, mas o skin dá a sensação que você entrou no século 21, no mundo dos Jetsons. Sem gasolina, carburador, óleo, escapamentos de gases nocivos (pra não dizer mortais) e todos aqueles adereços que agora você começa a olhar como absurdos.
Dirigibilidade, silêncio, conforto, assistência, enfim, o futuro chegou.
Excelente veículo comprei um estou amando, n quero outro.