Novidades

BMW M3 CS: um sedã para ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

Modelo tem motor 3.0 biturbo de 460 cv e 61,2 kgfm
BMW M3 CS (divulgação)

Se o BMW M3 não é o suficiente para você, a marca bávara preparou uma receita dele com uma dose maior de tempero: o M3 CS. O sedã esportivo terá produção limitada a 1.200 unidades e chega como opção ao cupê M4 CS, caso você queira dividir a emoção com mais passageiros.

O M3 CS vem equipado com motor seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo de 460 cv e 61,2 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. As especificações empolgam, mas o legal mesmo é que elas levam o sedã a ter aceleração de superesportivo: de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente). Para efeito de comparação, o M3 padrão tem 431 cv e 56,1 kgfm, e faz o 0-100km/h em 4,1s.

Para chegar a esses números desempenho, o M3 CS vai além do motor mais forte. A BMW reduziu seu peso em 50 kg, graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono no capô, teto, além de outras porções da carroceria. As mudanças visuais incluem rodas forjadas de 19 polegadas (frente) e 20 polegadas (traseira), spoiler e difusor traseiro — esse herdado da M4 CS.

BMW M3 CS (divulgação)

Ele tem ainda quatro saídas de escape, suspensão adaptativa M, diferencial ativo e freios de carbono-cerâmica. Por dentro, o destaque fica para o revestimento de couro Alcantara no painel (com o logo CS) e console central, bem como bancos esportivos em couro em cinza e preto.

Veja mais:

>> Acessórios da BMW M Performance chegam ao Brasil

>> BMW M4 CS chega com 460 cv

>> Conheça o novo BMW X2, já confirmado para o Brasil!

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar