Mais planos no forno

BYD Shark terá versão elétrica e pode ter produção no Brasil

Junto com o lançamento oficial da Shark, a BYD já revelou seus próximos projetos e a caminhonete terá até uma versão elétrica

BYD Shark: nova picape híbrida da BYD para competir com Fiat Strada
BYD Shark [divulgação]

Durante o evento de lançamento da sua primeira caminhonete, a BYD revelou mais detalhes da vida da Shark no mercado. Inicialmente, ela chegará ao mercado automotivo como híbrida plug-in, mas ganhará mais para frente uma versão 100% elétrica e ela ainda é cotada para ter produção no Brasil.

Quem revelou essas informações foi a vice-presidente e CEO da BYD para as Américas, Stella Li. Segundo a executiva, a marca chinesa aposta fortemente no sucesso da Shark. Atualmente, ela já oferecida com conjunto híbrido plug-in, ou seja, ela precisa ser abastecida com gasolina para funcionar seu motor a combustão e também precisa de eletricidade para fazer funcionar o sistema elétrico.

A produção da BYD Shark elétrica ainda não teve maiores detalhes divulgados. Aliás, como a montadora chinesa adquiriu o antigo espaço industrial da Ford em Camaçari, na Bahia, sua produção de veículos começará em breve no Brasil. Entre os modelos cotados para produção brasileira, a Shark já configura como desejo. Assim, ela terá um volume maior de mercado por aqui.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

Mais coisa planejada

Logo após afirmar que a caminhonete terá uma versão 100% elétrica, Stella também afirmou que a marca chinesa já desenvolve a tecnologia híbrida flex para equipar os veículos vendidos por aqui. O intuito é expandir o uso do etanol como combustível e a tentativa de oferecer mais uma opção ecológica de motorização em seus modelos. O escolhido para estrear esta tecnologia é o SUV médio Song Plus.

Contudo, a apresentação oficial da tecnologia híbrida flex e a chegada da BYD Shark por aqui estão previstos para acontecer no segundo semestre deste ano. Ainda no evento, os executivos da fabricante revelaram que a divisão de luxo da marca, conhecida internacionalmente como Denza possui grandes chances de iniciar as vendas de seus modelos premium por aqui.

Stella contou que a Denza funcionaria como uma marca independente da BYD por aqui, com suas próprias concessionárias e operação. A CEO ainda revelou que a marca de luxo também poderia comercializar os modelos chineses premium das Feng Cheng Bao e YangWang. Por enquanto, os planos seguem em desenvolvimento.

O que você acha da BYD? Compraria a Shark híbrida plug-in ou levaria a elétrica para casa? Conte nos comentários


>> Volkswagen T-Cross 2025 chega com novo visual e preços antigos

>> Renault Duster recebe aumento de até R$ 2 mil e beira R$ 160 mil

>> Suzuki Jimny ganha série especial com toques dos anos 1980