Destaque Novidades

BMW Série 8: sinônimo de beleza

Com motor V8 biturbo de 530 cv, cupê vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos
BMW Série 8 (divulgação)

Depois de muita expectativa, a BMW revelou o novo Série 8, cupê que resgata o nome do emblemático modelo vendido entre o final da década de 1980 e final de 1990. Substituto do Série 6, o novo Série 8 tem no desenho sua principal aposta.

Com 4,84 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,34 m de altura e 2,82 m entre eixos, o Série 8 se destaca pela grade “duplo-rim” unida, faróis e lanternas estreitas, saída de ar lateral que se transforma em vincos. As rodas são de 20 polegadas, enquanto a traseira tem para-choque encorpado com dupla saída de escape acoplada. O resultado final é um cupê com quatro lugares de linha proporcionais.

A cabine segue a linguagem atual da BMW, mas traz console central elevado para causar a sensação de duplo cockpit, contando ainda com painel de instrumentos digital configurável e acabamento refinado. Entre os equipamentos, há head-up display, assistente de visão noturna e sistema de som de alta definição. Os faróis Laserlight (alcançam 600 metros) são opcionais, enquanto o porta-malas leva até 420 litros.

Debaixo do capô, o Série 8 leva um motor na versão M850i XDrive Coupe que justifica seu visual: um V8 biturbo de 4,4 litros preparado para render 530 cv e 76,5 kgfm. Esse conjunto é capaz de levar o cupê de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a máxima limitada de 250 km/h.

BMW Série 8 (divulgação)

Mas há ainda uma opção a diesel na versão 840D XDrive, que traz um um seis cilindros em linha 3.0, que gera 320 cv e 69,4 kgfm. Os dois são equipados com câmbio automático de oito marchas, sempre com tração integral e suspensão adaptativa com controle eletrônico M. O cupê tem ainda direção ativa que esterça também as rodas traseiras, facilitando as manobras.

Veja mais:

>> BMW M8 está sendo desenvolvido junto com o Série 8

>> Bentley Continental Supersports: cupê de quatro lugares mais rápido do mundo

>> Mercedes CLS surge com visual mais sóbrio na terceira geração

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva