Ao vivo
Home » Vendas e Preços » BYD Dolphin segue vendendo igual a pão quente no Brasil

Destaque

BYD Dolphin segue vendendo igual a pão quente no Brasil

Lançado há pouco tempo no mercado brasileiro, o BYD Dolphin continua seu sucesso de vendas e supera nova marca importante

2 min de leitura

O BYD Dolphin já é um sucesso de vendas no Brasil. Segundo sua fabricante, o modelo quebrou mais um recorde ao chegar ao número de 3 mil unidades vendidas, marca que consolida ainda mais o carro como elétrico mais vendido do país.

Vale lembrar que apenas no lançamento, o Dolphin conseguiu vender 146 unidades em apenas seis horas. Com isso, a cada cinco minutos um exemplar do veículo era vendido no mercado brasileiro. Apenas na primeira semana, foram 1.254 unidades comercializadas. 

Agora, com um mês de vendas, o BYD Dolphin mais que dobrou a quantidade de pedidos, atingindo as 3 mil unidades anunciadas por sua fabricante. Segundo a montadora chinesa, a previsão é entregar os veículos a partir do final de agosto.

BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]

Importado da China, o hatch conta com um motor elétrico de 95 cv e 18,3 kgfm de torque. Em relação ao desempenho, o BYD Dolphin faz de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. A autonomia oficial é de 285 km no ciclo brasileiro ou 405 km no NEDC usado na China. 

Além de ter um bom desempenho, mesmo não sendo tão potente, o elétrico chegou ao país com um preço bastante atrativo. A BYD cobra R$ 149.800 pelo modelo, o que obrigou a concorrência a se mexer e ajustar os preços de alguns elétricos menores que estavam nessa faixa de preço.

BYD Dolphin [divulgação]
BYD Dolphin [divulgação]

Sem contar que, por ser novidade, o Dolphin acaba atraindo a curiosidade do consumidor, sendo um dos fatores que também contribuem para o seu sucesso.

Você acredita que o BYD Dolphin vai conseguir manter o bom desempenho nas vendas? Ou será que o GWM Ora será uma pedra em seu sapato? Deixe sua opinião nos comentários.

>> Chery passará a produzir veículos no Brasil sem ajuda da CAOA

>> GWM lança novo Ora 03 durante o Festival Interlagos

>> Forza Horizon 5: esses são os 5 carros mais rápidos do game

4 comentários em “BYD Dolphin segue vendendo igual a pão quente no Brasil”

  1. Lauro

    Prova de que havia muita gordura pra queimar nos preços praticados pelas montadoras no Brasil. Bastou os chineses entrarem pra eles mexerem nos preços. E ainda tem gordura pra queimar nas margens de lucro. E a gente dando subsídios a essas montadoras sem vergonhas.

  2. Renato

    Excelente carro a um ótimo preço!

  3. Fúlvio

    Acredito que o byd seagull faria mais sucesso, duvido que venha logo para o Brasil e que seja menos que 70mil que nem há tanta divulgação… autonomia ainda é baixa 400km considero pouco as vezes até menos acredito que deveriam melhorar isso em torno de 500 km pra mais ficaria bom

  4. Andre Schuch

    BYD tem a melhor bateria do mundo e a maior autonomia na estrada, independente dos números do Inmetro. O acabamento é impecável. Não tem concorrência pra ele.

Deixe um comentário