Destaque Mercado

BYD bate recorde de vendas e supera Nissan no mercado

Novembro foi marcante para a BYD, pois a marca bateu recorde de vendas de carros elétricos e superou a Nissan
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
Compartilhar

A onda atual são os veículos eletrificados e híbridos e a BYD tem surfado bastante nesse segmento. Com um portfólio totalmente composto por carros com algum nível de eletrificação, a montadora bateu recorde de vendas em novembro e já ganhou posições no mercado global. Aliás, ela superou até a japonesa Nissan.

Somente no mês de novembro, a fabricante chinesa vendeu mais de 301.903 veículos no mundo todo. Dessa forma, a marca já acumula crescimento de 31% em todo o ano e de outubro para novembro, o aumento de vendas cresceu 0,27%. Desses 301 mil carros, 170.150 deles eram 100% elétricos. Um número surpreendente até então. Por sua vez, os híbridos plug-in tiveram uma leve queda de 3,22% em relação ao mês de outubro, mas tiveram notórias 131.228 unidades comercializadas.

Entre os carros da BYD mais vendidos, os destaques foram o compacto Seagull, o hatch Dolphin e o esportivo Seal. Vale pontuar que os dois últimos são vendidos no Brasil. O Seagull marcou mais de 44.603 carros vendidos e é esperado para chegar ao país em breve. Já o Dolphin, um dos carros elétricos mais vendidos no mercado hoje, chegou em 35.246 vendas. Por fim, o Seal, também 100% elétrico, atingiu mais de 19.860 unidades comercializadas.

BYD Seal [Auto+/ João Brigato]

BYD ameaça montadoras consolidadas

Como a marca impôs como meta comercializar 3 milhões de carros em 2023, falta pouco para que ela seja batida. Até agora, ela tem acumulado mais de 2.683.374 vendas concretizadas. Faltam cerca de 320 mil carros serem entregues para a meta ser realizada. Segundo a própria montadora, a relação de vendas está da seguinte forma: 56,36% de carros elétricos e 43,47% para carros híbridos plug-in. Todo esse crescimento de novembro, trouxe frutos para a marca de uma forma global.

O que aconteceu é que a BYD ultrapassou o número total de vendas da Nissan. A marca japonesa, teve mais de 279.102 carros vendidos no mundo todo em novembro. Por mais que tenha crescido também em relação ao mês de outubro, a marca chinesa a superou. Como a BYD domina em alguns lugares as vendas de modelos eletrificados, como o Brasil, ela possui planos notáveis de expansão. Entre eles, está o início de produção da sua fábrica brasileira, localizada na Bahia e que tem como data inicial de produção o final do próximo ano.

BYD Seagull [diivulgação]
BYD Seagull [Divulgação]

Você tem algum carro da marca chinesa? O que você acha dessa montadora? Conte nos comentários

>>Milei tem gosto exótico para sua frota de carros pessoais

>>Toyota Supra ganha série especial com visual de corrida

>>Suzuki Jimny não tem direito de ser divertido como é | Avaliaçã

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa