Destaque

Caminhonete GWM Poer muda visual antes de ser feita no Brasil

Linha de caminhonetes Poer da GWM será produzida no Brasil em Iracemápolis, mas antes disso, mudou de visual

caminhonete
GWM Poer Cannon [Autohome]

Primeiro carro da Great Wall a ser produzido no Brasil, a GWM Poer Cannon receberá mudanças visuais leves para 2023 e antes de se tornar nacional. As alterações foram concentrada no para-choque dianteiro para melhor diferenciar as três variantes da caminhonete média que vem para brigar com a Toyota Hilux.

São três variantes diferentes da Poer Cannon: comercial, luxo e off-road. A variante comercial tem estilo mais simples, com grade frontal com elementos trançados, para-choque de estilo mais quadrado e faróis que contam com LED somente na seta e iluminação diurna – mas na reestilização, ganhou projetor.

A variante mais luxuosa traz grade frontal mais robusta, que invade até o capô e usa cromo fosco para chamar atenção. Um novo prolongamento na parte intermediária do para-choque abriga a luz diurna, enquanto os faróis receberam novo desenho interno e são full-LED. Essa variante traz para-choque com elemento cinza e para-lamas alargados.

Já a variante off-road da caminhonete da GWM tem para-choques pretos, para-lamas mais largos, grade preta maior e faróis sem máscara negra, além de snorkel e santanônio tubular. É a mesma fórmula visual da Ford Ranger Storm ou da Chevrolet S10 Z71, mas com para-choque exclusivo, o qual as rivais não possuem.

Menos que a Strada

Lá na China, a Poer Cannon conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 197 cv e de 224 cv, ambos a gasolina. Além disso, a capacidade de carga é menor do que a de uma Fiat Strada, variando de 410 kg a 500 kg, dependendo da versão. Para o Brasil, mudanças fortes serão feitas para que ela carregue pelo menos 1 tonelada, como manda o segmento.

caminhonete
GWM Poer Cannon [Autohome]
A GWM prometeu eletrificação em todos os modelos vendidos no Brasil. Por isso, a Poer Cannon pode chegar por aqui híbrida a gasolina ou em uma versão diesel ainda não oferecida na China. Vale lembrar que a marca já desenvolveu um conjunto mecânico específico para o Haval H6 no Brasil, ou seja, não é difícil fazer o mesmo para a picape.


>>GWM prepara a chegada do Haval H6 GT ao Brasil em 2023

>>Greal Wall não terá marca de luxo Wey no Brasil, mas elétrica Ora sim

>>GWM terá caminhonete média com 6 rodas e motor V6