Novidades

Conheça os melhores carros da América Latina eleitos no Prêmio Americar

Eleição foi realizada por 70 jornalistas de onze países
VW Polo Highline (divulgação)

O Prêmio Americar 2018 premiou os melhores carros da América Latina em cinco categorias. Realizado pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) desde 2013, hoje a premiação conta com um júri formado por 70 jornalistas especializados dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O jornalista Benê Gomes, diretor de redação do Auto+, também faz parte desse grupo.

Entre os carros eleitos, destaque para o recém-lançado Volkswagen Polo, que conquistou o prêmio de “Carro do Ano América Latina”, principal troféu da eleição. Já o Renault Captur ganhou o troféu de “Melhor Design América Latina” e o Audi A5 levou o de “Melhor Importado da América Latina”.

Lançado no ultimo trimestre de 2016 no Brasil,  o Jeep Compass abocanhou o prêmio de “Melhor SUV da América Latina”, enquanto a  Ford Ranger ficou com o prêmio de ”Melhor Picape América Latina”.

Júri (em pé) e representantes das marcas premiadas Jeep, Renault e Audi (sentados) (divulgação)

Os troféus recebidos pelos representantes das fabricantes vencedoras foram feitos pelo artista plástico Dejair Salvador. As peças foram produzidas em vidro e com cerca de 30 centímetros de altura, com cada uma delas trazendo formas e simbolismos próprios de acordo com cada categoria do prêmio.

Veja mais:

>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil

>> Renault Captur 1.6 ganha câmbio automático CVT

>> Novo Polo e Toyota Corolla alcançam 5 estrelas no Latin Ncap

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva