Home » Curiosidades » 5 carros esquecidos que merecem uma segunda chance

Curiosidades

5 carros esquecidos que merecem uma segunda chance

É difícil entender o motivo pelo qual esses cinco carros verdadeiramente bons não vendem o que merecem e se tornam esquecidos

3 min de leitura

Nem todos os carros recebem a chance que merecem. Em diversas situações, as fabricantes se esforçam trazendo modelos verdadeiramente bons, mas o mercado não dá a eles a atenção devida. Ou seja, vende bem menos do que mereciam.

Por isso, reunimos aqui cinco carros que o brasileiro deveria dar uma segunda chance. Afinal, são esquecidos pelo mercado, mas são bons. Confira.

Nissan Sentra

Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]
Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]

Desde que o Chevrolet Cruze saiu de linha e o Honda Civic ficou caro demais, o Nissan Sentra virou a alternativa ao Toyota Corolla. Ele é bem mais bonito e refinado que o rival, mas não vende o tanto que merece. Tomara que a reestilização que chega neste ano anime as coisas.

GWM Ora 03

GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Enquanto o BYD Dolphin nada de braçadas e é o carro elétrico mais vendido do Brasil, o GWM Ora 03 não chega nem perto. Mais refinado que o Dolphin e mais completo na versão de entrada, ele merecia atenção. Talvez seja seu design inspirado no Fusca e a traseira exótica que afastem compradores?

Volkswagen Taos

Volkswagen Taos Highline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Taos Highline [Auto+ / João Brigato]

Quando o Volkswagen Taos foi lançado, ele parecia que abalaria o mercado de SUVs médios. Mas não. O acabamento ruim e o visual sem graça fizeram muitas pessoas deixarem de olhar com carinho esse modelo que é bom de dirigir e tem um bom preço. Talvez até a VW anda esquecendo dele.

Renault Megane E-Tech

Renault Megane E-Tech [Auto+ / João Brigato]

Talvez esse seja o melhor dos carros que a Renault já vendeu no Brasil. Mas o Megane E-Tech custa mais do que deveria e é pouco promovido pela marca. Como resultado, vende pouquíssimo, mesmo tendo qualidades de sobra e o melhor acabamento visto nos últimos tempos na Renault.

Honda City Hatch

Honda City Hatch Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Hatch Touring [Auto+ / João Brigato]

O Honda City Hatch até tentou puxar a boa fama do Fit para si e trazer uma proposta mais esportiva visualmente e mais refinada. Mas ele vive à sombra do sedã que já não vende essas coisas. Recentemente a Honda trouxe duas novas versões de entrada para ver se as venda animam.

Que outros carros esquecidos, mas que são bons, você adicionaria na lista? Conte nos comentários.


>> VW Polo Rock in Rio é a mistura do Track com 1st Edition 

>> BYD Song Pro começa a desembarcar no Brasil

>> BMW confirma o lançamento da nova R 12 para o Brasil


YouTube video

5 comentários em “5 carros esquecidos que merecem uma segunda chance”

  1. Tootsuki

    Esses 3 últimos vendem mal merecidamente.
    -Taos não empolga nada no visual, acabamento abaixo da média, o carro é simplesmente mediano em tudo que se propõe.
    -Por mais que o Mégane seja um carro incrível, seu preço é simplesmente ridículo e totalmente fora da realidade.
    -O City hatch consegue mesclar o pior do Taos e Mégane. Além de ser um dos mais caros do segmento, não apresenta absolutamente nenhum diferencial, sendo apenas ok em tudo.
    Pra mim esses aí só merecem uma segunda chance quando as montadoras deles caírem na real.

  2. 💀GHOC💀

    Taosso tem bom preço aonde fio?

  3. Pado Padoveze

    Concordo basicamente com tudo.

  4. Victor Hugo Pinheiro Cunha

    O carro elétrico mais vendido é o mini dolphin que custa só 115 mil e as pessoas querem experimentar um carro elétrico sim mas não torrar todo o seu dinheiro nesse… Experimento… O Dolphin e o Ora 03 já custam 150 mil e ambos vendem bem nessa faixa inclusive eu vejo mais Ora 03 GT nas ruas e ele custa 180 mil. Os endinheirados querem uma experiência também só que melhor. Já vi gente que gostou do dolphin vender pra comprar logo um Seal de 296 mil mas como disse esses elétricos aí estão roubando mercado é de alguns carros de luxo que ficavam na faixa de 200 a 500 mil e agora se compra carro elétrico chinês bem melhor por 150 a 300 mil o que é uma pechincha.

  5. Victor Hugo Pinheiro Cunha

    O bom e velho Fit era muito mais bonito agradável e bem acabado dentro dessa categoria. O City Hatch não substitui o Fit e deixou seus consumidores órfãos. Não é surpresa que a péssima ideia não venda nada.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar