Home » Curiosidades » 5 carros para comprar pelo preço da Ford Maverick Hybrid 2026

Curiosidades

Indicações para todas as necessidades

5 carros para comprar pelo preço da Ford Maverick Hybrid 2026

Vamos conhecer cinco carros diferentes, mas que possuem preços próximos ao da Ford Maverick Hybrid 2026, tabelada em R$ 239.990

5 min de leitura

Pouco tempo depois de mostrar como ela ficou após a reestilização, a Ford anuncia a chegada da Maverick Hybrid 2026. A variante híbrida convencional da caminhonete intermediária norte-americana chega para ofuscar a Ram Rampage e se destaca pelo conjunto eletrificado. Ela tem 194 cv, visual atualizado, 943 litros de capacidade da caçamba e tração AWD como chamarizes.

Na lista de hoje, vamos conhecer cinco carros diferentes, mas que possuem preços próximos ao seu. Ela chega às concessionárias da Ford custando R$ 239.900, o mesmo preço da versão Tremor. Vale lembrar que os valores apresentados foram consultados nos sites oficias das montadoras.

Volvo EX30 Core – R$ 229.950

Volvo EX30 Core [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

O primeiro lugar vai para a variante de entrada do SUV sueco. O EX30 quer te atrair pelo visual futurista e por ser 100% elétrico. O modelo tem um motor de 272 cv e 35 kgfm de torque. A bateria tem 51 kWh de capacidade e a autonomia pelo Inmetro é de 250 km. Sua tração é traseira, algo bem incomum para um SUV compacto.

Tem porta-malas de 318 litros e 2,65 m de entre-eixos. O EX30 Core vem equipado com rodas em dois tons de 18 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e faróis de LED. Caso você precise de mais autonomia, um dos opcionais é o conjunto com extensor de alcance. Assim, o EX30 acessível pode percorrer até 338 km com uma carga. Mas, este kit adiciona mais R$ 20 mil ao valor final do modelo.

Hyundai Kona Signature – R$ 235.690

Hyundai Kona cinza parado de frente com muro ao fundo
Hyundai Kona Signature [Auto+ / João Brigato]

Um pouco mais em conta do que a Ford Maverick Hybrid 2026 é o Kona topo de linha. O SUV sul-coreano se destaca pelo visual futurista e também por ser híbrido convencional. Ele une o motor 1.6 aspirado com um conjunto elétrico que se auto carrega. Tudo junto rende 141 cv e 27 kgfm. A bateria tem 1,32 kWh de capacidade e a velocidade máxima no modo elétrico é de 140 km/h.

Sobre consumo, sua média na cidade é de 18,4 km/l e na estrada é de 16 km/l. O Kona mais caro da gama traz teto solar, câmeras 360° e painel de instrumentos integrado com a central multimídia. Ainda nesse sentido, ele tem frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, ar-condicionado automático, digital e de duas zonas.

Kia Niro SX Prestige – R$ 239.990

Kia Niro verde em movimento na estrada
Kia Niro [Divulgação]

A Kia anda esquecida no mercado brasileiro, só que correu para participar dessa lista. E ela mandou o Niro como seu representante. Assim como a Maverick e o Kona, o Niro aposta em conjunto híbrido convencional para ajudar na transição da mobilidade elétrica. A motorização é a mesma do Kona e a autonomia combinada, de acordo com a Kia é de 1.142 km.

Em relação ao consumo, o Niro marca 18,3 km/l em ciclo urbano e 15,9 km/l em ciclo rodoviário. Câmbio automatizado de dupla embreagem, rodas de 18″ diamantadas, alerta de ponto cego e telas de 10,25 polegadas para cluster de instrumentos e central multimídia vêm de fábrica. Como ele estreou a linha 2026 recentemente, a Kia o oferece com bônus de até R$ 20 mil nas duas versões.

GWM Poer P30 Exclusive – R$ 240 mil

GWM Poer P30 Exclusive [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Já levemente mais cara do que a Ford Maverick Hybrid 2026 é a Poer P30. Ela é a caminhonete média da GWM que chegou este ano para azucrinar a Toyota Hilux e companhia. Maior que a picape intermediária da Ford, a Poer conta com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv e 48,9 kgfm. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é 4×4. A caçamba leva 1.248 litros ou 1.010 kg de carga.

Aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e autonomia de 820 km em rodovias se destacam. Sobre consumo, suas médias são de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. A Poer P30 Exclusive tem freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, assistente de permanência e centralização de faixa. Leitor de placas de trânsito, câmeras 360°, alerta de ponto cego e volante multifuncional se destacam.

BYD Seal – R$ 249.990

BYD Seal fica mais barato
BYD Seal [Auto+ / João Brigato]

Por fim, o último modelo indicado nessa lista é o sedan elétrico da BYD. O Seal pode ser encontrado no configurador online da fabricante chinesa por menos de R$ 250 mil. Como destaques, o sedan vem com visual futurista e dois motores. Eles rendem 531 cv e 60,2 kgfm. A tração é integral e a bateria tem 82,5 kWh de capacidade. O alcance pelo ciclo brasileiro é de 372 km e a velocidade máxima é de 180 km/h.

O Seal precisa de 3,8 segundos para atingir os 100 km/h. Porta-malas de 400 litros e entre-eixos de 2,92 m são atrativos. Ele vem de série com Isofix, central multimídia, rodas de 19″ e alerta de ponto cego. Tem 12 alto-falantes, retrovisor interno fotocrômico e alerta de colisão frontal. Pelo mesmo preço você pode levar o SUV PHEV Song Plus DM-i. Altinho, ele tem amplo espaço interno, 235 cv e autonomia combinada de 1.200 km para te atrair.

Entre a Ford Maverick Hybrid 2026 e os carros listados, qual você teria? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar