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Ele tem preço bem competitivo

5 carros para comprar pelo preço do Omoda 5 HEV

O Omoda 5 HEV será vendido em duas versões e o preço inicial será de R$ 159.990. Assim, ele será o carro híbrido pleno mais barato do Brasil

5 min de leitura

A Omoda quer surfar na onda da eletrificação e o SUV 5 HEV é seu modelo mais acessível. Ele se destaca pelo visual futurista e desenho cupê. O modelo traz diversos itens de série, tanto de conforto quanto segurança e será vendido em duas versões. Sob o capô, o 5 HEV contará com um motor 1.5 turbo a gasolina e mais um conjunto elétrico que se auto carrega. A bateria terá 1,83 kWh de capacidade.

Contudo, a potência ainda não foi revelada. O novo carro mais barato da marca chinesa e parceira da Jaecoo terá preço inicial de R$ 159.990. Ou seja, ele será o automóvel híbrido convencional mais barato do Brasil. Agora, o Omoda 5 HEV passará pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, ele vai conhecer alguns veículos com preços próximos ao seu.

Hyundai Creta Comfort Safety TGDI – R$ 151.790

Hyundai Creta Comfort Safety cinza visto de lado com DRL's acesos
Hyundai Creta Comfort Safety [Divulgação]

O Creta Comfort Safety é uma das recentes novidades da Hyundai para enfrentar o novo Honda WR-V e até o novo SUV da Omoda. Essa versão é baseada na antiga Comfort e traz diversos itens ADAS de condução semiautônoma. Ele vem com alerta e frenagem autônomo, sensor de fadiga, farol alto adaptativo, assistente de permanência e centralização de faixa. Central multimídia, Isofix e freios ABS se destacam.

Debaixo do capô, o novo Creta barato tem o motor 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas. Tem 4,33 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos e o porta-malas leva 422 litros. Em relação ao consumo, ele faz 8,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os valores mudam para 12 km/l e 12,7 km/l, na ordem.

GWM Ora 03 Skin BEV48 – R$ 154 mil

GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Se você quer entrar na era da eletrificação e tem infraestrutura, pode levar o Ora 03 Skin BEV48, já que ele é bem mais barato do que o Omoda 5 HEV. Porém, é válido lembrar que o Ora é um carro 100% elétrico. Tem visual futurista e motor de 171 cv para chamar sua atenção. A bateria desta versão conta com 48 kWh de capacidade e a autonomia pelo Inmetro é de 232 km.

Teto solar, faróis de LED, painel de instrumentos integrado com a central multimídia são destaques. Além disso, o rival do BYD Dolphin traz sete airbags, rodas de 18 polegadas, alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem e alerta de ponto cego. A velocidade máxima é de 160 km/h e ele precisa de 8,2 segundos para chegar aos 100 km/h.

Volkswagen Virtus Highline 200 TSI – R$ 156.990

Volkswagen Virtus Highline cinza de frente
Volkswagen Virtus Highline [Auto+ / João Brigato]

Um dos sedans compactos que segue firme e forte contra os SUVs é o Virtus. E a versão Highline é a quase topo de linha e que traz o veterano motor 200 TSI. Ele é 1.0 turbo flex com 128 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas. Para se destacar perante o Honda City, o Virtus aposta em amplo espaço interno. O sedan alemão tem 4,56 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e bagageiro de 521 litros.

Assim, ele atende tanto famílias grandes quanto serve como instrumento de trabalho. A variante Highline vem equipada com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, ar-condicionado digital e retrovisor interno fotocrômico. Sobre consumo, as médias com etanol são de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Com gasolina, elas mudam para 12,1 km/l e 14,7 km/l, na ordem.

Fiat Toro Endurance T270 AT6 – R$ 159.490

Fiat Toro Endurance 2026 branca parada de frente com fundo neutro
Fiat Toro Endurance 2026 [Divulgação]

A Toro é indicada para quem gosta de caminhonetes ou precisa de um modelo para o trabalho pesado. Inclusive, a versão Endurance já tem preço bem próximo ao do Omoda 5 HEV. Mais barata da gama, ela traz o motor 1.3 turbo flex T270. Ele entrega 176 cv e 27,5 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é dianteira. Ela tem 4,95 m de comprimento e 2,98 m de entre-eixos.

Sua caçamba leva 937 litros ou 750 kg de carga. A capacidade do reboque sem freio é de 400 kg e a altura em relação ao solo é de 18,6 cm. Essa versão sai de fábrica com seis airbags, ar-condicionado, capota marítima, central multimídia e painel de instrumentos de sete polegadas. Além disso, a Toro Endurance tem direção elétrica, modo Sport e DRL’s em LED.

CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive – R$ 169.990

CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid branco parado de frente a noite em um estacionamento com os faróis acesos
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid [divulgação]

Bem mais caro do que o SUV acessível da Omoda é o Tiggo 7 semi-híbrido. Ele aposta em visual sofisticado e conjunto mecânico eletrificado para vender mais do que o Jeep Compass. Mas, esta versão não pode ser chamada de híbrida convencional. O sistema elétrico de 48V não traciona as rodas e ajuda a reduzir a emissão de poluentes e o consumo de combustível. O Tiggo 7 MHEV tem 160 cv e 25,5 kgfm.

Câmbio automático do tipo CVT, suspensão independente, seis airbags e freios a disco nas quatro rodas vêm de série. O SUV médio chinês traz alerta de ponto cego, de distância e colisão frontal e o assistente de congestionamento. Sobre consumo, as médias são de 7,8 km/l em ambiente urbano e 8,3 km/l em ambiente rodoviário com etanol. Já com gasolina no tanque, ele marca 11,1 km/l e 11,6 km/l, respectivamente.

Entre o Omoda 5 HEV e os carros indicados, qual você acha melhor negócio? Conte nos comentários


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9 comentários em “5 carros para comprar pelo preço do Omoda 5 HEV”

  1. O toro que não tem nada de toro carro horrivel fraco não entrega nada que fala carro fraco demais

    • Cintia

      Tenho um omoda adorando, sai de guarulhos com 407 km , cheguei no guaruja vom 407km o carro carrega na descida, mas na subida cheguei em casa com 189.

  2. Luiz Domingos

    Quem teve a chance de experimentar um HEV de verdade sabe bem que nenhum dos concorrentes apresentados é páreo para o Omoda 5, salvo se algumas característica em particular agrada ao interessado. O ponto fraco é o porta malas. Pessoalmente não escolheria essa versão de entrada, investiria mais para pegar a do topo de linha.

  3. Ricardo Daniel

    Nenhum desses 5 carros chegam aos PES do Omoda 5…..esse carro e o melhor custo benefício DISPARADO….façam um tet drive …e vejam também o acabamento….espetacular

  4. Ricardo Daniel

    Nenhum desses 5 carros chegam aos PES do Omoda 5…..esse carro e o melhor custo benefício DISPARADO. Façam um tet drive, e vejam também o acabamento.

  5. Ricardo Daniel

    Nenhum desses 5 carros chegam aos PES do Omoda 5. Esse carro e o melhor custo benefício DISPARADO. Façam um tet drive, e vejam também o acabamento.

  6. Ricardo Daniel

    Nenhum desses 5 carros chegam aos pes do Omoda. Esse carro e o melhor custo benefício DISPARADO. Façam um tet drive, e vejam também o acabamento.

  7. Ricardo Daniel

    Nenhum desses 5 carros chegam aos pes do Omoda. Esse carro e o melhor custo benefício DISPARADO. Façam um tet drive, e vejam também o acabamento.

  8. Valdir Ribeiro

    Essa é o tipo de matéria pra encher linguiça se vai falar de um carro HEV o mínimo que se espera é que faça um comparativo de carros da mesma categoria totalmente absurdo os carros que colocou para se comparar por uma condição de preço.

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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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