O mercado de SUVs subcompactos está crescendo em solo brasileiro, e uma das opções a se pensar é o Renault Kardian. Ele oferece visual imponente, um recheado pacote de série, bem como motor turbo de 125 cv. Outro destaque é o preço, afinal, ele custa na média de rivais diretos como Volkswagen Tera e Fiat Pulse.
Na lista de hoje, vamos conhecer cinco carros diferentes, mas com preços próximos ao da versão Techno. Hoje, ela é a variante quase topo de linha da gama e é vendida por R$ 139.290. Vale reforçar que os valores mostrados nessa lista foram consultados nos sites das respectivas montadoras.
Volkswagen Virtus Sem Nome AT – R$ 129.990

O Virtus é indicado para quem precisa de amplo espaço interno ou vai usar o sedan como instrumento de trabalho. Sob o capô, esta versão traz o motor 1.0 turbo flex 170 TSI. Ele usa câmbio automático de seis marchas e rende 116 cv e 16,8 kgfm. O entre-eixos é de 2,65 m e o porta-malas acomoda 521 litros. O consumo de etanol é de 8,5 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.
Já com gasolina, marca 12,2 km/l e 14,9 km/l, nos mesmos cenários. Essa versão do rival do Fiat Cronos vem com controlador de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência e seis airbags. Além disso, tem carregador de celular por indução, Isofix para fixação de bancos infantis, direção elétrica e iluminação dianteira e traseira de LED.
Geely EX2 Max – R$ 135.100

O Geely EX2 Max sai bem mais em conta do que o Renault Kardian Techno e também tem o visual como apelo. O hatch elétrico chinês acabou de chegar ao Brasil e quer atrair os olhares dos consumidores do BYD Dolphin GS. Aqui, o modelo da Geely tem um motor de 116 cv, bateria de 39,4 kWh de capacidade e autonomia pelo Inmetro de até 289 km.
Em relação ao tamanho, o EX2 mede 4,13 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem 375 litros e o frunk, porta-malas dianteiro, tem 70 litros. Controlador de velocidade adaptativo, alerta de mudança de faixa, multimídia de 14,6 polegadas e quadro de instrumentos de oito polegadas vêm de série. Surpreendentemente, o modelo tem suspensão independente nas quatro rodas e tração traseira.
CAOA Chery Tiggo 7 Sport – R$ 139.990

Um pouco mais caro do que o Kardian Techno é o Tiggo 7 Sport por ser um SUV médio com preço bastante acessível. Essa versão traz o motor 1.5 turbo flex de 150 cv e o câmbio é automático do tipo continuamente variável (CVT). Sobre consumo, suas médias com etanol são de 6,4 km/l em ciclo urbano e 8,3 km/l em ciclo rodoviário.
Quando abastecido com gasolina faz 10,1 km/l e 12,3 km/l, respectivamente. O Tiggo 7 oferece 4,50 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e porta-malas de 525 litros. A variante Sport sai de fábrica com partida por botão, multimídia de 10,25 polegadas, iluminação dianteira e traseira de LED, assim como retrovisores com aquecimento.
Chevrolet Montana 1.2 – R$ 141.990

A Montana sai um pouco mais cara diante o Renault Kardian Techno, sendo indicada para quem transporta objetos volumosos ou precisa de mais versatilidade. Esta é a primeira versão da gama e equipada com motor 1.2 turbo flex de 141 cv casado ao câmbio manual de seis marchas. A caçamba acomoda 874 litros ou 637 kg de carga, enquanto a altura em relação ao solo é de 18,5 cm.
De série, inclui iluminação na caçamba, seis airbags, multimídia MyLink de oito polegadas e conectividade sem fio, retrovisores com regulagem elétrica, assistente de partida em rampas e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Em relação ao consumo, a Chevrolet Montana 1.2 faz 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, faz 12,3 km/l e 13,7 km/l, respectivamente.
Honda WR-V EX – R$ 144.900
![Honda WR-V EX [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/WR-V-EX-Movimento-13.webp)
O SUV recém-lançado pela Honda é da categoria dos compactos, pois tem 4,32 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, além de oferecer um volumoso porta-malas de 458 litros.Além disso, esconde sob o capô um motor 1.5 naturalmente aspirado flex com injeção direta de 126 cv e câmbio continuamente variável (CVT).
A versão mais barata oferece farol alto automático, chave presencial, sensor crepuscular, qua alto-falantes, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático e banco traseiro bipartido. Além disso, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Honda WR-V tem consumo urbano/rodoviário de 8,2/8,9 km/l (com etanol) e, respectivamente, de 12,0 e 12,8 km/l (com gasolina).
Entre o Renault Kardian Techno e os carros indicados, qual você compraria? Conte nos comentários


