Home » Curiosidades » 5 carros que deixaram saudade no mercado brasileiro

Curiosidades

5 carros que deixaram saudade no mercado brasileiro

Esses 5 carros foram tão marcantes para os brasileiros, que causaram e ainda causam uma saudade sem tamanho

3 min de leitura

Saudade é um sentimento bom, afinal de contas o que foi embora foi uma coisa marcante. No mundo automotivo, diversos carros diferentes já foram lançados e viveram anos no Brasil. Contudo, existem aqueles que se foram e até hoje causam uma saudade sem tamanho em seus fãs.

Vamos conhecer na lista de hoje, 5 carros que já não são mais fabricados no Brasil e que deixaram o sentimento de saudade falar mais alto em nossos corações. Por sorte, até existem aqueles modelos que vivem lá fora, mas que não possuem chances de virem para cá. Prepare o lencinho e boa leitura.

Volkswagen Kombi

A famosa “Velha Senhora” viveu mais de 50 anos só aqui no Brasil. Teve diversas versões e chamava e ainda chama atenção por sua versatilidade e amplo espaço interno. A Kombi é um daqueles carros que todo mundo já teve ao menos uma história para contar. Ela até está viva hoje no país, só que se tornou 100% elétrica e só pode ser alugada, por um preço bem alto.

Ford Focus

Um dos hatches médios que se despediu do solo brasileiro e deixou muitos fãs desconsolados foi o Focus. O irmão maior do Ka e Fiesta viveu bastante por aqui, teve diversas gerações, viveu com algumas polêmicas, mas cumpriu muito bem seu papel de ser um hatch e um sedã mais refinados. Ele até está vivo internacionalmente, mas logo mais também se despedirá sem previsão de retorno.

Fiat Uno

Quando se fala em carros marcantes, o Uno quer marcar presença. O hatch compacto quadradinho nasceu feio e foi ficando bonito a cada ida para clínica de estética. Vale lembrar que ele faz 40 anos de Brasil em 2024 e descansou por aqui em meados de 2013. Desde então, para cumprir seu papel, a Fiat oferece o Mobi ou para quem precisa de mais espaço, pode levar o Argo para casa.

Honda Fit

Versatilidade e espaço para tudo e para todos. Este era o lema do Fit. Um dos carros mais marcantes para a história da Honda por aqui, o hatch com pegada de monovolume acumulou muitos fãs por aqui. Eles sofreram quando a marca decidiu que iria parar de fabricá-lo por aqui em 2021. O Fit segue bem vivo lá fora, com uma geração futurista e eletrificada, só que ela não deve vir para o brasil.

Chevrolet Vectra

Chevrolet Vectra [divulgação]

A categoria de sedãs médios já foi composta de diversos carros e o Vectra era um deles. O irmão maior e mais sofisticado do que o Corsa, só não era tão chique quanto o Ômega. Ele tentava sempre se sobressair perante os nipônicos Toyota Corolla e Honda Civic, mas nunca teve o brilho que merecia. Se despediu em meados da década de 2010 e deixou muita saudade por aqui.

Quais desses carros você sente mais saudade? Tem alguma história com um deles? Conte nos comentários


>> Porsche 911 híbrido reestilizado terá apenas uma desvantagem

>> Carros amados pelos brasileiros, mas só tiveram uma geração

>> 5 carros para quem está tirando a CNH


YouTube video

3 comentários em “5 carros que deixaram saudade no mercado brasileiro”

  1. Milton Junior

    Faltou falar do GM Meriva, sucesso de vendas da marca e que deveria voltar atualizada.

  2. millemiglia

    Meu pai teve uma Kombi, acho que era 1972 (lembro que tinha a frente corujinha), que a chave caía do contato quando o carro começava a andar. Depois de um tempo ele começou a ligar a Kombi, guardar a chave no bolso e só colocar de volta para desligar.
    Ele também teve um Vectra GLS 2.0 1997 com o qual ficou até 2013 ou 2014. Esse Vectra baixava óleo com frequência e, por isso, andávamos sempre com 1 litro de óleo no carro para completar. E o motor tinha pouco mais de 80.000 km.

  3. Eduardo Boaro

    O último ano do Vectra B no Brasil foi 2005 o modelo C “novo” é um astra H europeu só o brasileiro eles empurra carros de categoria mais baixa para vender como carros de categoria a cima, não q o carro seja ruim mais em comparação a um carro de categoria superior perdeu muita qualidade, é só ho de consumo um Vectra B 2.0 16v 141cv ou 2.2 16v 138cv mais ambos tem q ter o câmbio f18 q é mais longo e econômico e anda mais.

Os comentários estão encerrado.

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar