Apesar do mercado brasileiro estar repleto de modelos e muitas novidades lançadas em 2025, ainda tem espaço para mais novidades. As marcas demoram um pouco, mas lançam veículos por aqui a rodo. Contudo, esses cinco carros já chegaram ao mercado exterior e eles deveriam vir logo ao Brasil. Eles ajudariam as respectivas fabricantes a vender mais unidades e assim lucrar ainda mais.
Vamos te contar detalhes de motorização, visual e outros destaques dos indicados. Pontuaremos também qual a expectativa para sua vinda, caso a sua marca já tenha sinalizado. Então, aperte os cintos e desfrute a leitura.
Hyundai Venue
![Hyundai Venue N-Line [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Hyundai-Venue-N-Line-2.webp)
O Venue pode ser tido como um mini Creta. Ele ganhou recentemente a versão esportivada N-Line para o mercado indiano e ele teria espaço garantido nas concessionárias brasileiras. O SUV subcompacto está em sua segunda geração e até agora nem sonhou em dar um rolê pelas ruas brasileiras. Ele tem visual atualizado, diversos itens de série e cerca de 4 m de comprimento.
Ou seja, ele seria o rival perfeito para Fiat Pulse e Volkswagen Tera. A variante N-Line indiana usa o motor 1.0 turbo a gasolina de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Dessa forma, ele poderia usar o conjunto mecânico flex que os HB20, HB20S e Creta usam hoje sem problemas. Ele seria posicionado pouco acima do HB20 e faria sucesso por aqui. Mas, a Hyundai não revelou oficialmente se o Venue virá nos fazer uma visita.
Chevrolet Sonic

Embora tenha seu lançamento confirmado para 2026, o Sonic é um dos carros que deveria chegar o mais rápido possível ao Brasil. O novo SUV subcompacto da Chevrolet quer roubar as atenções do Renault Kardian e quer ser uma opção mais em conta do que o Tracker. Sua pegada é a mesma do Venue. Então, ele terá até 4,15 m de comprimento e a marca contou que ele terá visual com apelo jovial.
Sua produção será concentrada em Gravataí, Rio Grande do Sul. Até agora, nenhuma imagem sua foi claramente vista, apenas partes da carroceria ou protótipos camuflados. Para se destacar na categoria, o Sonic deverá ter motor turbo flex de 116 cv e transmissão manual e automática. No entanto, é seu preço que mais chama atenção, já que ele precisará ser mais barato do que o Tracker para evitar briga interna.
GAC Aion UT

Mesmo que tenha tido uma chegada bem notória, a GAC não está contente e quer ainda mais clientes. Uma de suas apostas para isso poderia ser o hatch Aion UT. Ele até tem vinda carimbada, só que segue sem data oficial de lançamento. Com seu visual futurista, o hatch da GAC dispõe de 4,27 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos. Ou seja, ele quer ser aquela dor de cabeça para o BYD Dolphin.
Lá fora, o Aion UT pode ter 136 cv ou 201 cv e baterias variadas. A autonomia fica entre 400 km e 500 km. Assim como o modelo da BYD, o Aion UT também aposta em linhas mais arredondadas para atrair olhares do público. Ele deveria vir logo mais ao Brasil e ser posicionado abaixo da minivan Aion Y e ao lado do sedan elétrico Aion ES. Dessa forma, teria o sucesso suficiente para azucrinar o GWM Ora 03.
Renault Duster

O novo Duster é um dos carros que deveria estar nos planos da Renault para vir ao Brasil em breve. Afinal de contas, sua geração atual já está desatualizada se comparada com a variante internacional. Ele também já está cansado se comparado com rivais como Volkswagen T-Cross e Honda HR-V. A terceira geração do SUV francês segue apostando em visual mais encorpado e linhas parrudas para vender mais unidades.
Um dos destaques da terceira geração oferecida na Europa é a motorização eletrificada. Por lá, o Duster pode ser comprado com conjunto semi-híbrido de 48V e que rende 152 cv ao total. Ele tem tração 4×4 e é bi-combustível, já que tem tanque de gasolina e de gás liquefeito. A Renault já revelou que pretende implementar boas novidades para o Duster, porém não revelou quando isso vai acontecer.
Kia Seltos
![Kia Seltos [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/kia_seltos65.webp)
Por fim, o Seltos acabou de ganhar sua segunda geração lá fora e mesmo tendo bastante especulação sobre sua vinda, nada se concretizou até agora. Sua nova vida segue a atual filosofia de design da Kia, já presente no Sportage reestilizado, por exemplo. Então, seu visual aposta em linhas mais retas e aspecto futurista. O novo Seltos possui 4,43 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,60 m de altura e 2,69 m de entre-eixos.
Ou seja, se viesse, poderia ficar pouco acima do Stonic. Sob o capô, o Seltos 2026 pode ter motor 2.0 aspirado de 149 cv ou 1.6 turbo de 180 cv ou 193 cv, tudo dependendo do mercado. Já que ele é um primo próximo do nosso Creta, poderia usar sua mecânica. Assim, facilitaria sua vinda. Todavia, mesmo com oito carros para chegar ao Brasil em 2026, a Kia não bateu o martelo sobre a chegada do Seltos.
Qual desses carros você acha que precisa vir rapidamente ao Brasil? Conte nos comentários


