Home » Curiosidades » 5 carros que foram substituídos por modelos de outras marcas

Curiosidades

Sucessores de outras mãe

5 carros que foram substituídos por modelos de outras marcas

Como as fabricantes acabaram desistindo de substituir esses carros, coube à concorrência fazer isso de maneira indireta

3 min de leitura

Dizer que um carro é sucessor espiritual de outro, significa que a aura daquele modelo original foi absorvida pelo novo sem ser seu sucessor direto. Ou seja, não poderia ser considerada uma nova geração do carro aposentado. Mas e quando a concorrência é quem faz o sucessor espiritual de uma marca? É isso que vamos ver nesta lista.

Honda Fit – BYD Dolphin

Ainda que a Honda tenha tentado suprir a falta do Fit com o City Hatch, o modelo não conseguiu. O espaço interno mais do que farto para um carro de pequeno porte, somado ao visual de minivan não estão presentes no City, enquanto o BYD Dolphin é o que mais chega perto. Pena que nunca adotou o incrível Magic Seat do Fit.

Fiat Uno – Citroën C3

Tudo bem que o Citroën C3 não tem o mesmo charme do Fiat Uno. Mas a carroceria toda quadradinha, a robustez de suspensão, a simplicidade interna e o espaço de cabine farto fizeram com que o francês o sucedesse espiritualmente. Não à toa, o novo Fiat Uno será baseado no C3.

Honda Civic – Nissan Sentra

Sempre o segmento de sedans médios foi dominado pelo Toyota Corolla. Contudo, o mercado sempre viu o Honda Civic como alternativa, mesmo com tantos outros carros no segmento. Como o Civic ficou caríssimo agora, coube ao Nissan Sentra ser a alternativa mais esportiva, ousada e mais refinada em relação ao Toyota Corolla.

Volkswagen Kombi – Vans da Stellantis

Se antigamente as feiras e escolas eram dominadas por várias Kombis, hoje em dia o território já é povoado de Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo. Ainda que sejam bem mais caras e maiores, as vans da Stellantis tomaram o mercado que a própria Volkswagen deixou abandonado.

Lada Niva – GWM Tank 300

Quando alguém pensa em um SUV parrudo 4×4 capaz de subir paredes e ser verdadeiramente robusto, mas de origem exótica, tem o Lada Niva na cabeça diretamente. Mas agora esse papel é do GWM Tank 300. Inclusive, há um quê de Niva em seu visual que chama muita atenção.

Quais outros carros que ganharam um sucessor espiritual de outra marca você se lembra? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar