Eles são ruins de negócio

5 carros que nunca valeram a pena serem comprados

Existem carros que não são verdadeiramente ruins como produto, mas sim ruins como compra. E esses cinco são exemplos disso

SUVs
Renault Captur [divulgação]

Muitas vezes um bom negócio supera o fato de um carro ser mais ou menos. Contudo, existem situações nas quais carros verdadeiramente ok são más compras. Quer seja porque há coisa melhor na concessionária ou porque a estratégia da marca para eles nunca foi bem desenhada.

Por isso, reunimos cinco caros que nunca valeram a pena serem comprados, modelos que são verdadeiramente maus negócios. Só que, não necessariamente, eram carros ruins. Confira. 

Renault Captur

Renault Captur [divulgação]
Renault Captur [divulgação]

O grande problema do Renault Captur era que ele tinha todos os atributos idênticos aos do Duster, mas muita coisa piorada. O acabamento interno era um pouco pior (aquela faixa macia não resolveu nada), o espaço era um pouco mais apertado e a dinâmica era bem pior. Especialmente se comparado ao Duster de segunda geração.

JAC E-J7

JAC E-J7 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-J7 [Auto+ / João Brigato]

Apesar de ter sido o primeiro sedã elétrico disponível no Brasil, o JAC E-J7 nunca fez sentido. Ele era mais caro do que deveria, saia de frente loucamente a qualquer mínima acelerada e tinha sistema multimídia de funcionamento bastante duvidoso. Ele segue em linha, mas é provável que seja ainda estoque do primeiro lote.

Fiat Linea

Fiat Linea [divulgação]
Fiat Linea [divulgação]

Quando a Fiat tentou empurrar um sedã compacto esticado com câmbio automatizado de embreagem única como concorrente de Chevrolet Vectra, Toyota Corolla e Honda Civic, nada deu certo. Não que o Liena fosse um carro ruim, mas como compra era péssimo. Afinal, você levava um carro inferior, com mecânica problemática, pelo preço de carros mais refinados.

Nissan V-Drive

Nissan V-Drive
Nissan V-Drive [divulgação]

Com menos de um ano de duração, o Nissan V-Drive não fez o menor sentido. Ele nada mais era que o velho Versa sendo vendido no Brasil ainda com motor 1.0 aspirado ou opções 1.6 com CVT. Só que o preço o colocava muito próximo ao Versa novo, que era bem mais bonito e melhor. Resultado? Vendeu mal e rapidinho saiu de linha. 

Chevrolet Bolt EUV

Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]

Qual a lógica de comprar um carro que oficialmente já saiu de linha? Quando foi revelado ao Brasil no ano passado, o Bolt EUV tinha acabado de ser descontinuado nos EUA, com direito a anúncio oficial feito pela CEO da GM, Mary Barra. A ideia da Chevrolet era fidelizar o cliente do Bolt EUV para trocar pelos próximos elétricos da marca. Mas será?

Que outros carros nunca valeram a pena serem comprados? Conte nos comentários


>>Honda revela novos carros elétricos para brigar com a BYD

>>Vendas de carros elétricos caem e deixa mundo em alerta

>>BYD alfineta Abel Ferreira após declaração sobre carros elétricos