Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros que tiveram mais plásticas que a Anitta

Curiosidades

Haja botox

5 carros que tiveram mais plásticas que a Anitta

Foram tantas reestilizações, mudanças e botox, que esses cinco carros permaneceram no mercado parecendo mais novos do que eram

4 min de leitura

A idade chega para todos e é implacável. Mas se para os seres humanos é mais difícil esconder as marcas da idade, mesmo com botox, cirurgia plástica e recauchutagens, para os carros a situação é menos complicada. Uma mudança de para-choque ali, uma reestilização aqui e alguns retoques visuais seguram a vida de um modelo por muito tempo. Ou, como a Anitta, às vezes fazer várias plásticas é como um esporte.

Prova disso, são esses cinco carros que ficaram um bom tempo no mercado nacional na mesma geração, mas mudaram várias vezes com pequenas plásticas. Vale ressaltar que todos eles já saíram de linha.

Mitsubishi ASX – 4 reestilizações

Campeão de resstilizações e retoques, o Mitsubishi ASX segurou esse título até mesmo fora do Brasil. Apresentado ao mundo em 2010, ele passou por sua primeira mudança de estilo em 2012. Nessa época ganhou novos para-choques com visual mais arredondado e menos elementos em preto.

Mudou de novo em 2016, quando ganhou grade frontal parte da nova linguagem visual da Mitsubishi – o que tornou seu desenho um tanto quanto caótico. A nova mudança aconteceu em 2017, quando adotou novo para-choque traseiro e mudanças na grade. Por fim, 2019 veio com visual pesadamente repaginado e um novo nome no Brasil (em 2020): Outlander Sport. Agora ele vive lá fora como um Renault disfarçado.

Volkswagen Fox – 3 reestilizações

Um dos carros mais amados do Brasil, o Volkswagen Fox já passou pelo bisturi três vezes desde que foi lançado em 2003. A primeira aconteceu em 2008 quando ele adotou os mesmos para-choques e faróis da SpaceFox. Um ano depois, ele ganhou acabamento mais sofisticado e mudanças pesadas na dianteira.

A última mudança estilística aproximou o Fox de outros carros da Volkswagen. Ela aconteceu em 2014, quando ele ganhou lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A dianteira mudou totalmente, com capô novo, para-lama modificado e novo para-choque – ainda que o efeito visual não tenha sido tão transformador. Ele morreu em 2021 e a VW esqueceu de se despedir dele.

CAOA Chery Tiggo 3X – 3 reestilizações

Tecnicamente o CAOA Chery Tiggo 3X nunca foi reestilizado. Mas ai que está o X da questão. Ele nasceu como Celer/Fulwin em 2009. Ainda em seu formato original, foi reestilizado em 2012. A transformação em SUV subcompacto aconteceu em 2016, quando ele se tornou o Tiggo 2.

Já o nome Tiggo 3X, que já era usado na China, passou a ser usado no Brasil somente agora em 2021. Basicamente, o Tiggo 3X é uma reestilização do Tiggo 2, que por sua vez é o Celer transformado em SUV e modificado visualmente. E o mais bizarro de tudo: o Tiggo 3X durou menos de um ano no Brasil, mas segue vivo e forte na China.

Volkswagen Gol – 3 reestilizações

Figurando na lista dos carros que duraram mais tempo do que deveriam na mesma geração no Brasil, o Gol lançado em 2008 passou por três reestilizações antes de morrer. O modelo oficialmente saiu de linha em sua terceira geração. Só que, popularmente o Gol de terceira geração foi lançado como G5 e aposentado como G8.

A Volks fez mudanças visuais em 2012 afetando dianteira e traseira. Em 2016 os para-choques mudaram, a traseira novamente passou por alterações e o interior foi totalmente modificado. Por fim, a última intervenção no Gol aconteceu em 2018, quando ele adotou a mesma dianteira da Saveiro, mas não mexeu no restante da carroceria até se aposentar em 2022.

Volkswagen Voyage – 3 reestilizações

Voyage seguiu exatamente as mesmas mudanças feitas no Gol. Contudo, diferentemente do irmão que ganhou série especial ao se aposentar, o sedan foi tirado de linha sem nenhum tipo de cerimônia. Ambos foram carros lançados em 2008 e passaram por três reestilizações cada, mas o sedã teve menos áreas afetadas em suas mudanças estilísticas.

Em 2012 o Voyage ganhou dianteira e traseira novas, tal qual o Gol. Contudo, o sedã deixou de ter a traseira modificada nas duas reestilizações seguintes, ao contrário do hatch. Em 2016 ele ganhou interior mais sofisticado, mas dianteira mais simples. Até que em 2018 também aderiu à frente mais alta, com a qual se aposentou.

Qual outro carro cheio de plásticas você se lembra? Conte nos comentários.


YouTube video

4 comentários em “5 carros que tiveram mais plásticas que a Anitta”

  1. tulio pereira

    esse caoa chery tiggo 3x é muito lindo que carro maravilhoso

    • Nilton Souza

      Olá,boa tarde! Mano vc esqueceu no gol G3 v6 esse e raro banco de couro computador de bordo volante do bora 2001 freio nas 4 rodas com ABS e mais. Fale sobre ele , abraços

  2. hjk

    tenho um voyage 2012 carrinho é bom viu

  3. Nailton Melo

    O ASX 2012 é o mais resolvido dos ASX. Agora o outlander sport é apenas ” legalzinho “.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar