Curiosidades

5 carros que não fazem sentido terem sido lançados no Brasil

Nem sempre os carros lançados no Brasil fazem verdadeiro sentido para o nosso mercado, como esses cinco exemplos

carros
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]

Existem carros que são desejadíssimos no Brasil e fica difícil entender o motivo por não terem sido lançados. Contudo, existe o outro lado da moeda: modelos cujo lançamento não faz o menor sentido. Pensando nisso, reunimos 5 carros que não tem a menor lógica terem sido lançados aqui.

Chevrolet Bolt EUV

Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]

O Chevrolet Bolt EUV pode ser recheado de boas características, como autonomia além da média da categoria, performance surpreendente e um belo visual. Mas qual o sentido de comprar um carro de R$ 279.990 e que vai sair de linha? Era melhor a Chevrolet ter abortado o lançamento e esperado pelo Equinox EV e pelo Blazer EV.

Peugeot Partner Rapid

Peugeot Partner Rapid [divulgação]
Peugeot Partner Rapid [divulgação]

A Fiat Fiorino domina o segmento de vans compactas há décadas no Brasil. Mas a Stellantis achou que seria uma ideia proveitosa lançar o modelo da marca italiana com seu logotipo e outro nome. As vendas não representam uma parcela significativa na Peugeot. Para tanto, segundo a Fenabrave, foram 87 Partner vendidas em outubro de 2023 contra 2.051 Fiorino. 

CAOA Chery Tiggo 3X

carros
CAOA Chery Tiggo 3X [divulgação]

Com menos de um ano de mercado, o CAOA Chery Tiggo 3X foi descontinuado pela marca chinesa sem a menor cerimônia. Lançado como uma atualização do Tiggo 2, ele tinha motor 1.0 turbo com potência e torque estranhamente baixos, o que o tornava gastão e fraco. As vendas sempre foram fracas e a maior parte dos carros produzidos foi para locadoras.

Mercedes-Benz Vito

Mercedes-Benz Vito [divulgação]
Mercedes-Benz Vito [divulgação]

Você pode até não lembrar, mas o Mercedes-Benz Vito durou três anos em linha no Brasil. É que o furgão médio da marca alemã é figura rara nas ruas. Até porque custava o mesmo que uma Renault Master furgão de porte bem maior. A salvação do segmento de vans de médio porte só aconteceu por causa da Stellantis com Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo.

Jeep Compass 4xe

Jeep Compass 4xe [Auto+ / Maurício Garcia]
Jeep Compass 4xe [Auto+ / Maurício Garcia]

Com vendas restritas a poucas concessionárias e bem mais caro que o Compass diesel topo de linha, a versão híbrida 4xe do SUV médio da Jeep nunca fez sentido. O modelo não tem consumo bom como deveria para um híbrido e é mais caro que muitos carros elétricos. Evidentemente, é figura raríssima nas ruas.

>>Quais são os carros com versões sem nome?

>>5 carros que salvaram suas marcas da falência

>>Quais são os carros com versões sem nome?